conecte-se conosco

Serviços

Asilo São Vicente de Paulo é decorado para o Natal

A programação natalina começa no dia 22 na instituição. Foto: Rafael Pinheiro.

Publicado

em

Asilo São Vicente de Paulo é decorado para o Natal

O Asilo São Vicente de Paulo, em Paranaguá, realizou, recentemente, uma campanha para arrecadação de enfeites natalinos para decorar o local. Pisca-pisca, luzes de led, guirlandas, focos de luzes, árvores de Natal, presépio, entre outros itens que fazem parte da decoração do asilo, foram angariados para alegrar os idosos neste período de fim de ano.

Irmã Tarcísia, diretora da instituição.

De acordo com a irmã Tarcísia, diretora da instituição, as doações dos enfeites foram realizadas por grupos de amigos. “Os enfeites ficaram lindos, iluminados, durante a noite fica muito legal. O espaço ainda está sendo decorado, o presépio está sendo montado e temos muitas luzes ainda para espalharmos na parte interna do asilo”, comentou.

O mês de dezembro sempre foi movimentado na instituição, com visitas de grupos sociais e pessoas em geral que promoviam atividades com os internos. Por conta da pandemia, essas visitas foram interrompidas. “De modo geral, os idosos sentem muita falta dos grupos que vinham em anos anteriores, mas agora será um Natal diferente para eles, tudo a distância, mas não vamos deixar de comemorar essa data. Cada um receberá seu presente no dia 25 de dezembro”, explicou a diretora do Asilo São Vicente de Paulo.

Devido à pandemia, desde março deste ano os idosos estão sem receber visitas, já que todos são do grupo de risco. “Os internos estão isolados da família e amigos desde o começo da pandemia do novo Coronavírus. Hoje, são 42 idosos que estão morando no local, entre homens e mulheres”, frisou irmã Tarcísia.

Os responsáveis pelo Asilo estão preparando algumas atividades para os idosos neste Natal. Foto: Rafael Pinheiro

Programação

Os responsáveis pelo Asilo São Vicente de Paulo estão preparando algumas atividades para os idosos neste Natal. “A programação começa no dia 22 de dezembro com uma atração musical. O cantor parnanguara Marcelo Reis irá cantar na pracinha da instituição para todos os idosos a partir das 19h. Como não pode haver aglomeração, o público não poderá participar nas dependências do asilo, mas alguns poderão acompanhar do lado de fora com distanciamento social” explicou a diretora da instituição.

No dia 23 de dezembro, uma live será realizada através da página do Asilo no Facebook para transmitir a entrega dos presentes feita pelo Papai Noel, resultado da campanha de Natal “Adote os Bons Velhinhos”. A irmã Tarcísia fez um pedido à população que ainda queira contribuir com a instituição. “Nós estamos precisando de um Papai Noel, pois ainda não temos uma pessoa que faça o papel do bom velhinho para entregar todos os presentes e tirar fotos com os internos, como acontece todos os anos”.

Devido à pandemia, desde março deste ano os idosos estão sem receber visitas, já que todos são do grupo de risco

Doações

Durante todo o ano, o Asilo São Vicente de Paulo realiza algumas campanhas de arrecadação de itens que a instituição mais precisa para a manutenção do local. “No momento, o Asilo está precisando de doações de fraldas geriátricas nos tamanhos G e GG, leite que é de uso contínuo, maisena, aveia, achocolatado, café e itens de higiene pessoal”, solicitou a diretora.

As doações podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, ou no sábado das 8h às 12h. O Asilo São Vicente de Paulo está localizado na Rua Júlia da Costa, 720, em Paranaguá. Telefones para contato: (41) 3422-1283 ou (41) 9-8512-0526.

Irmã Tarcísia, diretora do Asilo, agradeceu a todos os parceiros as doações que foram feitas ao longo de 2020. “Muito obrigado pelo apoio e pelas doações que têm vindo durante o ano. Que todos tenham um bom Natal, cheio de saúde, paz e harmonia, e que o ano de 2021 seja bem melhor para todos nós”, finalizou.

Foto: Rafael Pinheiro

Leia também: Instituto Histórico e Geográfico de Paranaguá tem nova diretoria