Connect with us

Segurança

PCPR inicia vacinação contra a gripe para policiais civis

Campanha também se estende para servidores da Região Metropolitana de Curitiba e Interior do Paraná (Foto: PCPR)

Publicado

em

Imunização dos servidores vai até sexta-feira 

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) iniciou a vacinação contra a influenza para policiais civis lotados em Curitiba, na tarde de quarta-feira, 22. A imunização dos servidores acontece na Escola Superior de Polícia Civil e vai até sexta-feira, 24. A vacina está sendo aplicada por profissionais de saúde da PCPR e da Polícia Científica.

A campanha também se estende para servidores da Região Metropolitana de Curitiba e Interior do Paraná. Em cada uma das localidades, a logística de vacinação está sendo ajustada com as secretarias municipais de saúde. O objetivo é vacinar todos os policiais civis do Estado.

A PCPR ressalta que os policiais civis estão na linha de frente, garantindo a segurança da população em meio a pandemia do novo coronavírus. Então é muito importante que todos os servidores se imunizem.

A PCPR ressalta que os policiais civis estão na linha de frente (Foto: PCPR)

A vacina contra a influenza não previne e nem combate a Covid-19, porém minimiza o risco de complicações e mortes por co-infecção, caso a gripe e o coronavírus ataquem juntos uma mesma pessoa. Isso evita prejuízo à sociedade em razão de afastamento ou redução do quadro efetivo da PCPR.

Mais informações sobre a vacinação para os policiais civis do Paraná podem ser acessadas no site www.policiacivil.pr.gov.br/vacinas.

Fonte: PCPR