conecte-se conosco

Segurança

BPMOA realizou 106 resgates de vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Com helicóptero Falcão 08, equipe também já resgatou 12 animais e transportou 400 quilos de medicamentos

Publicado

em

Balanço do BPMOA foi divulgado na noite do domingo, 5 / Foto: BPMOA

Na noite de domingo, 5, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) da Polícia Militar do Paraná (PMPR), que atua por meio do helicóptero Falcão 08 nas enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, divulgou balanço de resgatados e trabalho realizado junto aos moradores. Segundo a Comunicação do BPMOA, 106 resgates de vítimas das chuvas foram realizados, bem como 12 animais de estimação foram resgatados e 400 quilos de medicamentos foram transportados pela aeronave para utilização junto às pessoas afetadas pelo desastre que assola o sul do Brasil.

Segundo o BPMOA, a atuação da equipe ocorre de forma integrada com policiais e bombeiros militares, com trabalho centralizado inicialmente no município de Canoas – RS, um dos mais afetados pelas chuvas. Somente no domingo, 5, primeiro dia da operação, 56 resgates foram realizados em Canoas nos bairros Mathias Velho e Rio Branco, assim como no município de Eldorado do Sul.

“Somente no domingo, 5, a equipe do Falcão 08 realizou 56 resgates, principalmente de vítimas que estavam ilhadas já a dois dias, aguardando socorro em lajes, coberturas, telhados, sacadas, e também com várias crianças precisando de socorro. Somente hoje 17 crianças foram transportadas, geralmente em locais com difícil acesso da aeronave exigindo alto grau de proficiência e precisão dos profissionais do BPMOA”, informa a Comunicação do BPMOA. 

De acordo com a Comunicação, a equipe do BPMOA prossegue atuando junto ao Comando das Operações Aéreas de resposta ao incidente, Defesa Civil do Rio Grande do Sul, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros em Canoas, “apoiando as ações de transporte de materiais e medicamentos, busca, salvamentos, resgates e o que for necessário para ajudar a salvar vidas”, finaliza.

vídeo: bpmoa

Com informações do BPMOA

Em alta

plugins premium WordPress