Daqui a duas semanas, Paranaguá começará a receber os devotos para a Festa de Nossa Senhora do Rocio. Por isso, algumas estruturas já começaram a ser montadas, assim como a reforma da igreja que está na fase final para ser entregue antes da festividade. A festa acontece de 4 a 19 de novembro com atividades religiosas, como as novenas, missas e procissões, além de atividades sociais.
O espaço para comercialização de produtos e alimentos começou a ser montado na terça-feira. Nesta edição, a festa contará com uma área maior para essa finalidade, além de cobertura para que os devotos possam acompanhar a programação externa realizada no palco principal protegidos da chuva.
O secretário da Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio, Adan Carlos Silva, explicou que grande parte dos comerciantes é de outras cidades. “Eles fazem um cadastro de forma antecipada no Santuário para que possamos organizar. As barracas de alimentação, por exemplo, precisam ficar em locais específicos, pois há a presença dos bombeiros, da vigilância, para ligação de água e gás. A montagem continuará durante todo o fim de semana e nos próximos dias”, ressaltou.
Igreja já está com grande parte da pintura finalizada. Na primeira foto, o reitor padre Parron e o Irmão Jorge Tarachuque apresentam a imagem da Igreja do Rocio sendo reformada e pintada
Este é apenas um dos pavilhões da festa, já que neste ano haverá também mais um anexo e outro atrás do palco principal. Até o dia 3 de novembro, o palco principal já precisa estar montado, assim como toda a estrutura que abrange as barracas e o parque de diversões. “Precisa ficar tudo pronto para que os bombeiros façam a vistoria”, ressaltou Adan.
Mapa da Festa do Rocio