conecte-se conosco

Religiosidade

Festa do Rocio: Procissão Luminosa do Retorno acontecerá na quinta-feira

Saída da Catedral em direção ao Santuário do Rocio ocorrerá às 19h

Publicado

em

Foto: Santuário do Rocio/Arquivo

A noite da quinta-feira, 16, será especial para os devotos de Nossa Senhora do Rocio. A partir das 19h será realizada a Procissão Luminosa do Retorno da Mãe do Rocio da Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário em direção ao Santuário do Rocio. O retorno da Imagem ao Santuário ocorre após ela ter sido levada até a Catedral na quarta-feira, 15, por milhares de fiéis na 210.ª Procissão da Padroeira do Paraná. Nos últimos anos, a Procissão de Retorno passou a ser realizada no período noturno, algo que trouxe mais um diferencial para a festividade com a devoção à Nossa Senhora do Rocio e luzes de velas e lanternas se mesclando na rua Professor Cleto. 

Às 18h de quinta-feira, 16, ocorre a Santa Missa na Catedral em louvor à Padroeira do Paraná, com saída da Imagem às 19h para a Procissão. Além disso, após concluída o percurso pela Mãe do Rocio e devotos, ocorre no Santuário do Rocio a partir das 21h a Bênção Final da Festa do Rocio, anúncio da festividade para 2024 e show musical com o cantor católico Thiago Brado, que será transmitido pela TV Rocio no Youtube.

O reitor do Santuário do Rocio, padre Dirson Gonçalves, celebrou a alta presença de devotos e sucesso das procissões, ressaltando que neste ano a festa, que completa 210 anos, foi muito especial também pelo momento do Santuário e da sociedade local. “São mais de dois séculos de devoção à Nossa Senhora do Rocio com a festa oficial. Estamos muito felizes, porque neste ano ela está acontecendo completa, tivemos aí o período de pandemia e no ano passado todo o problema com a Serra do Mar que estava interditada por causa das obras e neste ano está livre”, destaca.

Procissão Luminosa ganhou destaque nos últimos anos e se tornou mais uma atração da festa religiosa (Foto: Santuário do Rocio/Arquivo)

“Temos nossas duas grandes procissões, que é a 210.ª Procissão de Nossa Senhora do Rocio até a Catedral na quarta-feira, 15, e a Procissão Luminosa do Retorno, da Catedral até o Santuário, na quinta-feira, 16”, frisa, salientando que centenas de milhares de pessoas deverão participar das procissões. 

Padre Dirson ressaltou também a importância do primeiro sobrevôo da Mãe do Rocio, realizado na tarde do sábado, 11, junto à Procissão Motorizada. “A Festa do Rocio me surpreendeu além do que eu esperava. Tem tanta coisa acontecendo que a gente fica pensando que é muita Graça de Deus”, finaliza.

Com informações do Santuário do Rocio

plugins premium WordPress