conecte-se conosco

Religiosidade

Procissão solene de Nossa Senhora do Rocio reúne fiéis nessa quarta-feira, 15

Evento tem saída às 16h do Santuário com alta expectativa de público

Publicado

em

Foto: Santuário do Rocio

A 210.ª edição da Procissão Solene em honra a Nossa Senhora do Rocio acontece nesta quarta-feira, 15, em Paranaguá. O evento é um dos mais aguardados da Festa Estadual pelos devotos por ser esse um momento de agradecer pelas bênçãos recebidas e milagres concedidos.

A Procissão Solene, também conhecida como “Terrestre” ou dos “Milagres”, sairá do Santuário do Rocio às 16h, em direção à Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário. O percurso será todo realizado pela Rua Professor Cleto.

Antes da procissão, às 15h, será realizada uma missa campal com transmissão pela TV Pai Eterno e TV Evangelizar, além das redes sociais da TV Rocio. Na quarta-feira, 15, data em que se comemora o dia da Nossa Senhora do Rocio, também será marcada por missas às 5h, 7h, 9h, 11h, 12h e 13h30. A missa das 9h também será campal presidida pelo bispo Dom Edmar Peron e com transmissão ao vivo pela TV Aparecida. O dia encerra com o show da dupla Guilherme e Santiago, no palco principal, às 20h.

Procissão é a mais tradicional da festa
Foto: Santuário do Rocio

O reitor do Santuário do Rocio, padre Dirson Gonçalves, disse que durante as procissões realizadas durante essa festa, percebeu que diversos grupos fizeram suas homenagens a Nossa Senhora. “No dia 15 todos esses grupos se reúnem em uma só procissão, que é uma das maiores do Brasil, com a ida para a Catedral. A expectativa é grande porque agora não são só os locais, mas vem gente de toda a região, de todo o Estado do Paraná e do Brasil. Estamos com a esperança de que essa procissão do dia 15 seja maior que a do ano passado, porque neste ano tudo está convergindo para isso, não temos problemas na Serra e nenhum outro fator que prejudique a festa”, afirmou o padre Dirson.

Ele concluiu fazendo um convite para os devotos participarem de mais esse evento. “Convidamos todos para se unirem neste dia, principalmente o pessoal de Paranaguá, saiam de casa, tragam a família e amigos, venham com a camiseta de Nossa Senhora ou uma branca para simbolizar a paz no mundo. É um momento de fé, esperança, alegria, de celebração e de fraternidade, é muito bom percorrer todos o mesmo caminho nessa grande manifestação de fé”, declarou o reitor do Santuário.

Neste ano, dois trios elétricos acompanharão a procissão para facilitar a chegada do som a todos os participantes. 

Procissão de Retorno

No dia 16 de novembro, quinta-feira, haverá uma missa na Catedral Diocesana, às 18h, seguida da Procissão Luminosa, conhecida como procissão de retorno da imagem peregrina para a sua casa, no Santuário do Rocio, às 19h. Ainda na quinta-feira, 16, às 21h, acontece a benção final da festa com o anúncio da Festa 2024 e show com o cantor Thiago Brado no palco principal.

plugins premium WordPress