conecte-se conosco

Portos do Paraná

Corrida do Porto arrecada R$ 75 mil para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Segundo lote com 500 inscrições esgotou em apenas cinco dias

Publicado

em

corrida do porto
Foto: Portos do Paraná

A Portos do Paraná arrecadou R$ 75 mil para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, com as vendas do segundo lote da Corrida do Porto 2024. Foram 500 inscrições em cinco dias e todo o valor foi revertido para ações de apoio às vítimas da tragédia que atingiu o Estado vizinho.

“Rapidamente os ingressos se esgotaram, mostrando que muitas pessoas seguem solidárias às vítimas dessa tragédia que atingiu o Rio Grande Sul. Esta foi uma das formas que encontramos para poder ajudar os gaúchos e ao mesmo tempo dar mais uma oportunidade para quem quer participar da segunda edição da corrida”, enfatizou Luiz Fernando Garcia, diretor-presidente da Portos do Paraná.

O valor arrecadado será distribuído entre a compra de materiais e insumos, conforme necessidades apontadas pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, e doações às demais instituições que estão atuando no Estado. O demonstrativo será divulgado em breve pela Portos do Paraná e a Global Vita Sports, empresa organizadora do evento.

As inscrições, que estavam encerradas desde o dia 28 de abril, foram reabertas na última quinta-feira, 9.

Os participantes escolheram entre as três modalidades: corridas de cinco e 10 quilômetros e caminhada de três quilômetros. A Corrida do Porto é a única no mundo a ser realizada dentro do cais e acontecerá no dia 9 de junho.

Do total de inscritos, a maior parte é de Paranaguá (45%), seguido de Curitiba (34,7%) e os demais de outros municípios. A faixa etária que mais se inscreveu é entre 35 e 44 anos (31%) e a modalidade mais buscada foi a corrida de cinco quilômetros. Os valores arrecadados com as inscrições do primeiro lote serão revertidos em cestas básicas para comunidades do litoral do Paraná.

📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.

Corrida Premiada

Em 2023, a Corrida do Porto foi premiada internacionalmente durante a Exposição e Convenção Anual da Associação Americana de Autoridades Portuárias (AAPA), nos Estados Unidos. A empresa pública venceu na categoria “Eventos Especiais” pela promoção da Corrida do Porto e a ligação com a comunidade. Além deste prêmio, a Corrida agora também faz parte do calendário oficial de eventos da Prefeitura de Paranaguá.

Fonte: Portos do Paraná

Em alta

plugins premium WordPress