conecte-se conosco

Esportes

Luciana da Rocha vence 1.ª Corrida do Porto de Paranaguá

Ultramaratonista parnanguara obteve primeiro lugar na categoria “Geral Feminino” em percurso de 10 quilômetros

Publicado

em

Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná

No domingo, 17, a ultramaratonista paranaense Luciana Beatriz Freitas da Rocha, nascida em Curitiba e criada em Paranaguá, da equipe F3 Assessoria Esportiva, conquistou a primeira colocação geral na categoria “Geral Feminino” em percurso de 10 quilômetros na 1.ª Corrida do Porto de Paranaguá, realizada pela empresa pública Portos do Paraná. Com o tempo de 42 minutos e três segundos, Luciana venceu a prova realizada onde foi criada e a família reside até hoje. Ela ressalta que a prova veio na hora certa e serviu para reforçar o preparo para a disputa de prova em Toledo – PR com trecho de 100 quilômetros.

“Correr em Paranaguá, em casa, é muito especial. Fui criada aqui e dá um calorzinho bom na alma. Correr 10 quilômetros na prova foi competir o tempo todo feliz e agradecendo a Deus pela oportunidade. Vencer esta prova foi demais”, afirma Luciana da Rocha. Segundo a atleta, atualmente ela está em ciclo de treinamento para uma prova de 100 quilômetros. “Meu treinador sugeriu que eu corresse a prova de 10 quilômetros forte para estímulo para o coração.  Foi algo que deu super certo com a chuva, porque depois dos 5 quilômetros esqueci que estava chovendo e só foquei na minha corrida. É nessa hora que a força mental vem. Eu acho mais difícil levantar da cama em um dia chuvoso do que correr na chuva”, explica.

Segundo a ultramaratonista, a prova de Paranaguá veio na hora certa e serviu para dar mais confiança e motivação para a disputa em Toledo. A prova ocorrerá em 22 de abril. “Era isso que eu precisava: de uma injeção de motivação pra correr feliz meus 100 quilômetros”, acrescenta.

Agradecimentos

“Ficam registrados meus agradecimentos sempre ao meu treinador pela paciência, ao meu namorado Alison Serena Hoffmann que aguenta todo o ciclo de treinamento comigo, constando nele alimentação, treinos nas madrugadas , apoio na bike e minhas conversas, porque só falo sobre corrida (risos).  Agradeço também a organizadora da prova, a Global Vita Sports, pelo convite e pelo reconhecimento e ao meu parceiro de longa data e amigo Eduardo Rocha do Canal Sprint Final”, afirma Luciana da Rocha. “Meu contato para patrocinadores é @lu_runner no Instagram e Lu Beatriz no Facebook“, finaliza.

Confira vídeo do momento da chegada:

Vídeo: Divulgação

plugins premium WordPress