conecte-se conosco

Política

Vereadora Vandecy Dutra reforça compromisso com educação e direitos das mulheres

“Defendo as políticas públicas em favor dos direitos das mulheres, acredito veementemente em uma democracia participativa de todos para todos”, afirma a vereadora Vandecy Dutra (Foto: Divulgação)

Publicado

em

Vereadora Vandecy Dutra reforça compromisso com educação e direitos das mulheres

Professora reforça importância da democracia participativa e diálogo constante 

Concedendo uma análise da bancada de vereadores que assumiram seus mandatos em janeiro de 2021 na Câmara de Paranaguá, a Folha do Litoral News está trazendo uma oportunidade aos legisladores de repassarem aos cidadãos suas propostas e focos de atuação na legislatura entre 2021 e 2024. A vereadora Vandecy Silva Dutra (PP), eleita para o seu primeiro mandato no Legislativo, concedeu entrevista em que destacou seu compromisso com a continuidade nos avanços educacionais em Paranaguá, na luta pelo direito das mulheres e na defesa contínua de uma democracia mais participativa. Nascida e criada em Paranaguá, Vandecy é casada e mãe de dois filhos, professora formada em Magistério Superior, com experiência na Educação Especial e Atendimento Educacional Especializado.

Vandecy foi secretária municipal de Educação de 2017 a 2020, quando, por meio de ações implantadas, obteve avanços significativos na área, criando o segundo Centro de Autismo existente em todo o Paraná, bem como o Centro Municipal de Atendimento Especializado. Mestre em Rede Nacional para o Ensino das Ciências Ambientais, a vereadora coloca a educação como uma das prioridades, sendo que, inclusive, já foi membro da diretoria da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná (Undime-PR). “Sou uma defensora de políticas públicas em favor dos direitos das mulheres, também militante há mais de 20 anos em prol da educação pública, gratuita, laica e de qualidade para todos e todas”, salienta a vereadora.

Sobre o atual cenário do Legislativo, com renovação após eleição de diversos vereadores em primeiro mandato, a professora destaca que o cenário é otimista. “Eu me sinto muito feliz e confiante, pois a mudança sempre é necessária, precisamos sempre buscar a inovação, novos horizontes e novas perspectivas de vida. É necessário que o Legislativo fiscalize as devidas normas legais, a fim de que se faça valer o direito de todos”, explica.

Vandecy ressalta que seu mandato como secretária, em que a educação parnanguara registrou avanços, gera uma experiência para que ela traga melhorias para a área agora como vereadora. “Sonho com uma cidade educadora e para que isso se concretize temos que ampliar as nossas ações na área da educação com propostas de projetos que venham a atingir significativamente esses objetivos”, complementa.

Políticas públicas

A legisladora reforça que seu mandato é em defesa de avanços para toda a sociedade parnanguara, com algumas prioridades em áreas em que sempre foi atuante. “Defendo as políticas públicas em favor dos direitos das mulheres, acredito veementemente em uma democracia participativa de todos para todos, com muito trabalho e compromisso perante a sociedade, honrando o papel que a mim foi atribuído”, destaca.

“É necessário que o cidadão participe, para que haja essa interação, tendo em vista que o Legislativo abarca um conjunto de leis que regem a vida das pessoas e o funcionamento do Estado. As portas do meu gabinete sempre estarão abertas para receber e atender toda a população. Espero poder atender a todos os anseios da comunidade”, argumenta.

Pandemia e retomada

Segundo Vandecy, a Câmara de Paranaguá terá um papel essencial na superação da pandemia da Covid-19, que começa a ser desenhada com a chegada da vacina. “Este ano será de muitos desafios para todos nós, tendo em vista que precisaremos nos reinventar, para que possamos desempenhar o nosso papel na sociedade é preciso que sejam implantadas políticas públicas a fim de amenizar e solucionar os problemas recorrentes dessa pandemia”, completa.

Mensagem à população

“Vamos lutar por uma sociedade mais justa, que seja boa para todos. Para que haja uma democracia participativa é necessário haver a contribuição de todos para uma Paranaguá melhor. Estou à disposição de toda a população e conto também com a participação de vocês para que juntos possamos efetivar avanços para Paranaguá”, finaliza a vereadora Vandecy Dutra.

Leia também: Vereador Fábio Santos quer uma Câmara aberta e transparente em tudo

Em alta

plugins premium WordPress