conecte-se conosco

Política

Deputado federal Rubens Bueno realiza prestação de contas em Paranaguá

O parlamentar ouviu demandas da região e comentou das eleições de 2022

Publicado

em

O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania) esteve em Paranaguá na manhã de sábado, 7, na sala de reuniões do edifício Palácio do Café, no Centro, para realizar a prestação de contas de sua atividade parlamentar, a qual faz anualmente. 

No encontro, estiveram presentes o presidente municipal do Cidadania, Fabiano Elias, e sua esposa Cristiane Elias, representantes da J23, Duane Oliveira, Romário Pereira e os demais membros do partido, Maike Santos e a Verenice Cristo do Rosário, popularmente conhecida como Palhacinha Kika.

Bueno comentou que a prestação de contas do mandato é um projeto de vida pública. “Essa é uma rotina de trabalho, prestar contas, deixar um documento que é o resumo das atividades parlamentares, projetos, leis importantes e também ouvir as demandas do município e região”, frisou.

Deputado federal Rubens Bueno esteve em Paranaguá para realizar a prestação de contas de sua atividade parlamentar.

Durante sua prestação de contas, o deputado federal destacou algumas de suas leis importantes que foram aprovadas. “Tem a lei que é de um programa nacional de pagamento por serviços ambientais, o senado aprovou e hoje é lei.  Ela dá condições de indenização para aqueles que preservam áreas ou aqueles que recuperam áreas degradadas. Outra lei aprovada neste ano é a que trata dos supersalários, esse foi um trabalho como relator e no final apresentei um relatório que foi aprovado, que acaba com o supersalário no Brasil, com isso nós regulamentamos o parágrafo 11 do artigo 37 da Constituição, exatamente para enumerar as parcelas indenizatórias e com isso colocar um basta em números de penduricalhos que custam ao país R$ 10 bilhões por ano”, destacou.

Paranaguá

Na oportunidade, Rubens Bueno falou da sua relação com Paranaguá e demais cidades litorâneas, pois frequentemente o parlamentar desce a Serra do Mar e visita a região para ouvir demandas e trazer novidades. “A relação sempre é a melhor possível, porque Paranaguá tem toda sua história, sobretudo o que representa para nós em termos de cultura, informação e folclore. Portanto, é uma relação muito próxima, pois não podemos deixar um ponto da importância da cidade, do seu porto, da sua história”, comentou.

No encontro, estiveram presentes os representantes do Cidadania Paranaguá.

Após prestar contas, o deputado abriu espaço para ouvir as demandas locais através dos representantes que participaram da reunião. “Recebi uma carta do diretor do campus da Unespar me convidando para uma visita, onde nós já colocamos recursos de emenda de bancada para Unespar de todo Paraná, e na certeza que nós estamos contribuindo da melhor forma para que isso venha a acontecer”, contou o parlamentar e também informou sobre o orçamento aprovado para o combate a pandemia do novo Coronavírus. “Ano passado nós aprovamos o orçamento de guerra, que é exatamente para dar condições para o governo enfrentar a pandemia  desde o ano passado”, completou.

O presidente municipal do Cidadania, Fabiano Elias, detalhou as áreas de atuação do partido em que ele, juntamente com o deputado, estão trabalhando para buscar recursos para a região. “São pilares que nós trabalhamos, ou seja, a preocupação com a pessoa e com a estrutura social que atende o cidadão. Então, educação, saúde, segurança, empregabilidade, geração de riqueza, transporte público são ações importantíssimas para o Cidadania, pois trazem benefícios diretos para o povo que precisa da mão do estado, do poder público, para ter mais conforto e qualidade de vida”.

Eleições 2022

O parlamentar informou que o Cidadania está trabalhando atualmente com seis partidos e discutindo sobre as questões das eleições de 2022. “Ainda nós temos a votação da legislação eleitoral para o ano que vem, que será feita até o mês de setembro, e tem que estar publicada até o dia 3 de outubro para valer para 2022. Depois vamos ter o período de 3 de março a 3 de abril de 2022, onde aqueles deputados federais ou estaduais se quiserem mudar de partido poderão fazê-lo para disputar as próximas eleições e isso pode mudar o cenário. O nosso partido Cidadania vem trabalhando com seis partidos e discutindo atentamente as questões das eleições de 2022, com o objetivo de buscar uma alternativa fora dessa polarização que aí está”, resumiu.

O presidente municipal do Cidadania, Fabiano Elias, comentou do trabalho que vem desenvolvendo em conjunto com o deputado Rubens Bueno.

“A eleição é sempre um momento que você pode debater ideias, isso é o grande resultado do processo democrático. Você poder conversar com as pessoas, trocar ideias, apresentar sugestões, receber propostas, ouvir aconselhamentos, estar mais próximo da realidade do cidadão e com isso poder atuar em favor dessa melhoria de condição de vida. Todas as eleições são importantes porque você tem uma condição de fazer um debate de ideias para aprimorar resultados e soluções. Com as várias opiniões você consegue encontrar um caminho mais adequado para enfrentar os problemas da sociedade. O Cidadania vai participar das eleições em 2022 independentemente da obtenção positiva ao resultado eleitoral, mas para continuar discutindo, debatendo e apresentando propostas para a cidade e região”, observou Fabiano Elias, presidente municipal do Cidadania.

Para saber de mais informações sobre o partido e as atividades parlamentares, o eleitor pode acompanhar através do Facebook e Instagram “Cidadania 23 Paranaguá”.

Publicidade










plugins premium WordPress