conecte-se conosco

Política

Vereador Fábio Santos quer uma Câmara aberta e transparente em tudo

Pela primeira vez em toda a história, o Legislativo Municipal tem como presidente um representante da Ilha dos Valadares

Publicado

em

Vereador Fábio Santos quer uma Câmara aberta e transparente em tudo

O atual presidente da Câmara de Vereadores de Paranaguá, Fábio Santos, é oriundo da Ilha dos Valadares, localidade alvo de suas principais ações dentro do Legislativo Municipal ao longo dos últimos anos.

O vereador, por exemplo, intermediou junto ao Executivo municipal a construção de dois projetos “Meu Campinho” para a região, além de ter sido um dos responsáveis por fazer com que a Ilha passasse a contar com uma Unidade de Saúde com atendimento 24 horas.

Outra grande conquista creditada ao trabalho legislativo de Fábio Santos foi a Lei da Gratuidade da balsa que liga o continente à Ilha dos Valadares. Além disso, Fábio Santos trabalhou forte na área da infraestrutura ao solicitar, junto à Secretaria Municipal de Obras, serviços de drenagem em boa parte da Ilha. “Foram cerca de 7 mil manilhas colocadas em toda a Ilha, algo nunca antes realizado na região”, lembrou.

Reuniões com o Prefeito

De acordo com o novo presidente da Câmara de Vereadores, ainda é preciso resolver muitos problemas na cidade. Por isso, desde o início do ano, o novo chefe do Legislativo revela estar se reunindo frequentemente com o prefeito Marcelo Roque, para encontrar os melhores projetos para atender as localidades.

“Sabemos que a população espera muito de nós (políticos) e precisamos trabalhar para corresponder a essa confiança e esperança, principalmente em áreas como a drenagem, em que precisamos avançar para que possamos minimizar os efeitos de fortes temporais”, comentou.

Humildade, Transparência e União

Sobre a presidência da Câmara, obtida no dia 1.º de janeiro, o vereador revelou que se trata de uma responsabilidade grande estar à frente do Poder Legislativo Municipal, mas, segundo ele, a orientação de Deus o fará desenvolver um bom mandato.

“O que eu puder fazer para tornar a Câmara um lugar ainda mais do povo, será feito. Sou uma pessoa de modos simples e quero seguir com essa postura na chefia do Poder Legislativo, buscando sempre a união entre os vereadores e a transparência nos atos legislativos”, avisa.

 Presidente Fábio Santos buscará a união entre os vereadores e a transparência nos atos legislativos
Presidente Fábio Santos buscará a união entre os vereadores e a transparência nos atos legislativos

Como prova desta postura de apregoar a união e a transparência, o presidente da Câmara realizou, nas primeiras semanas de janeiro, reuniões com servidores do Palácio Carijó e com os vereadores, para ouvir opiniões, saber sobre os problemas e, em conjunto, propor soluções. “Quero uma Câmara aberta a todos e transparente em tudo”, concluiu.

Leia também: Vereador enfatiza ter compromisso com a população

plugins premium WordPress