conecte-se conosco

Política

Vereador enfatiza ter compromisso com a população

“Serei a voz de cada pessoa que tenha o mesmo amor por nossa cidade, assim como eu tenho”, destaca o vereador Edilson Caetano

Publicado

em

Vereador enfatiza ter compromisso com a população

Edilson Carlos Caetano (Republicanos), de 36 anos, se elegeu para o seu primeiro mandato como vereador com 683 votos nas eleições de 2020. Nascido em Morretes, é o filho mais novo, entre quatro irmãos, de ferroviário aposentado e mãe funcionária de um pequeno mercado da cidade. Casado com Jessica Mathias Correa Caetano há 10 anos e pai do pequeno Nathan de 5 anos, é pastor da Igreja Universal há 15 anos.

Questionado de como nasceu esta vontade de representar a população, Edilson enfatiza que veio do trabalho voluntário realizado na área de saúde. “Esse desejo em representar a população de nossa cidade surgiu quando iniciamos o trabalho voluntário realizado em unidades de saúde de Paranaguá. Após acompanhar a dificuldade de alguns usuários do serviço público municipal, percebi que poderia usar esse mecanismo legal para poder ser a voz dessas pessoas e representá-las”, conta o vereador, que também fala das suas principais preocupações e planos para o início de mandato. “A luta pela família (tradicional), vamos acompanhar de perto nas escolas públicas assim que voltarmos ao normal, como está sendo lecionado o aprendizado para que não haja nenhum tipo de influência de gênero da parte pública. Também acompanhar as unidades de saúde para averiguar se, de fato, o atendimento está sendo bem prestado”, completa.

 Dentre suas principais bandeiras no legislativo, o vereador cita quatro principais. “Dentre elas, a regularização fundiária, pois muitos munícipes têm que se submeter à moradia irregular, em áreas de risco ou situação de vulnerabilidade com a regularização fundiária, nossa população passará a ter seus títulos de posse e, com isso, usufruir benfeitorias pelo Poder Público municipal. A bandeira da família, pois serei incansável em promover políticas públicas para trazer segurança e prevenção ao mal tão presente nas famílias chamado drogas; na saúde, buscar recurso estadual e federal para melhoria de nosso atendimento; e na educação, estudar o currículo escolar. Não posso admitir que sejam ensinados em escolas assuntos que agridam a infância das crianças, todos os pais levam seus filhos para aprender a ler, escrever, etc., e não sobre outros assuntos que aprenderão na sua fase adulta”, externa Edilson. 

Quanto à importância do relacionamento com o Executivo, o vereador destaca que é preciso ter um bom relacionamento desde que não haja dependência para qualquer execução. “Os dois são poderes que devem andar em harmonia, mas não em dependência um do outro, tenho tido boas conversas com o prefeito a respeito de nossa cidade, mas minha postura como representante do povo em tempo algum poderá ser mudada, até porque tenho eleitores que acreditam no meu potencial e se existe alguém a quem eu devo atender à expectativa, esse alguém é a população”, enfatiza o vereador, aproveitando o espaço para as suas considerações. “Quero agradecer à Folha do Litoral News o espaço a mim reservado e dizer a nossa população que esse mandato será pelo povo e jamais por interesses pessoais ou de terceiros. Estou à disposição em meu gabinete para tratar de assuntos que atendam ao município e não ao bem comum de um cidadão isolado. Serei a voz de cada pessoa que tenha o mesmo amor por nossa cidade, assim como eu tenho.  Deus Abençoe Paranaguá!”, finaliza Edilson.

Leia também: Prefeito Marcelo Roque participa da abertura dos trabalhos legislativos

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress