conecte-se conosco

Política

Prefeito Marcelo Roque participa da abertura dos trabalhos legislativos

Prefeito Marcelo Roque com o presidente da Câmara de Paranaguá, Fábio Santos e membros da mesa diretiva

Publicado

em

Prefeito Marcelo Roque participa da abertura dos trabalhos legislativos

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, participou na tarde de terça-feira, 2, da sessão de abertura dos trabalhos do Poder Legislativo Municipal, realizada no Palácio Carijó, sede da Câmara de Vereadores de Paranaguá.

Em razão da pandemia da Covid-19 e os consequentes riscos de contaminação com o novo Coronavírus, a sessão ocorreu com a participação on-line dos vereadores e foi transmitida ao vivo através das plataformas da Casa de Leis.

O presidente da Câmara de Paranaguá, o vereador Fábio Santos, abriu a sessão e deu boas-vindas ao chefe do Poder Executivo

O presidente da Câmara de Paranaguá, o vereador Fábio Santos, abriu a sessão e deu boas-vindas ao chefe do Poder Executivo e passou a palavra ao prefeito Marcelo Roque, o qual falou por aproximadamente 40 minutos, quando destacou as realizações e conquistas do Poder Executivo, bem como os projetos e diretrizes da administração municipal. “Além de todas as transformações urbanas, com as inúmeras iniciativas e obras que estão melhorando a vida da nossa população, conquistamos títulos de transparência que comprovam a nossa responsabilidade administrativa. O Tribunal de Contas divulgou a nossa liderança em transparência com os recursos públicos. Este é um evidente sinal dos novos tempos que estamos vivendo”, destacou Roque, lembrando a importante revitalização que Paranaguá passou nos últimos anos, principalmente com a recuperação das obras abandonadas como a Estação Ferroviária, Mega Rocio, Escola Costa e Silva, CEU das Artes e o antigo prédio do CME.

Câmara dos vereadores

Com relação à saúde, educação e segurança, citou os investimentos que alavancaram as áreas. “Na saúde, colocamos para funcionar a Unidade Avançada do Erasto Gaertner, trouxemos para Paranaguá um dos maiores hospitais do câncer, que é referência para o Brasil e, na semana passada, completou o seu 1.º ano de funcionamento, com mais de 6 mil atendimentos. A construção do Erasto Gaertner é um legado que muito nos orgulha, porque representa as conquistas que ficarão definitivamente para a nossa cidade”, completou.

Também na área de saúde, o prefeito ressaltou o início das tratativas, para a implantação de um “braço forte” em Paranaguá do Hospital Pequeno Príncipe, um sonho que assim como a Unidade Avançada do Erasto Gaertner, pode se tornar realidade.

Prefeito ao vivo

Ao encerrar sua fala na Casa de Leis, Marcelo Roque enfatizou que espera contar com o apoio dos vereadores. “Quero finalizar dizendo que conto com o apoio dos 19 vereadores para que Paranaguá continue a crescer. Mais uma vez Parabéns ao presidente Fábio, tenho certeza e torço para que você faça um bom mandato nesses dois anos frente à Câmara. Peço que você, juntamente com a sua mesa diretora e todos os vereadores, pensem em nosso município, pois daqui para frente o nosso município só tem a ganhar e crescer. Obrigado a todos”, finalizou o prefeito.

Antes de terminar a sessão, o presidente da Casa de Leis, Fábio Santos, informou que na quinta-feira, 4, haverá uma sessão extraordinária para que seja apreciada e votada a propositura que trata da doação do Palácio Visconde de Nácar ao Poder Executivo. Também destacou que a Casa de Leis vai propor a criação de uma comissão formada por cinco vereadores, para acompanhar as tratativas referentes à nova concessão do pedágio.

Abertura dos trabalhos legislativos

Ao falar da abertura dos trabalhos legislativos, o presidente destacou como positiva a participação do chefe do Poder Executivo na sessão de abertura. “Tivemos uma explanação do prefeito do que foi feito na gestão passada e eu acredito que temos que continuar empenhados, neste novo mandato, desta nova legislatura, para continuar trabalhando por Paranaguá. Sabemos que a cidade precisa de muitas coisas, seja na questão de emprego, na área da saúde, educação, trabalhamos muito, mas sempre precisamos trabalhar firme para melhorar, pois a cidade está sempre em construção. Todos sabem o poder que a cidade tem e o negócio é continuarmos a trabalhar dessa maneira, com a união de todos os vereadores, junto também com o prefeito Marcelo Roque, com o vice-prefeito Borba, com os secretários municipais, para que a gente possa cada vez mais ter resultados positivos para nossa cidade”, enfatiza Fábio Santos.

Leia também: Oriundo da classe sindical, Lindonei Santos promete fazer mandato com isenção

Em alta

plugins premium WordPress