conecte-se conosco

Política

Vereador Oseias Bisson defende avanços para Alexandra e bairros de Paranaguá

“É no convívio e proximidade com a população que o legislador vai extrair as informações necessárias para o seu mandato em benefício dos cidadãos”, afirma Bisson (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Publicado

em

Vereador Oseias Bisson defende avanços para Alexandra e bairros de Paranaguá

Com 35 anos, empresário assumiu seu primeiro mandato na Câmara de Paranaguá

Como forma de conceder uma análise da bancada de vereadores que assumiram mandatos em janeiro na Câmara de Paranaguá, a Folha do Litoral News está entrevistando todos os legisladores e repassando aos cidadãos suas propostas e focos de atuação na legislatura entre 2021 e 2024. O foco é propiciar uma proximidade entre o Legislativo e os cidadãos por meio do jornalismo, que conta com a missão contínua de incentivar a participação política e cívica da população. Um dos entrevistados foi o vereador Oseias de Paula Bisson, o Oseias Bisson (Podemos), que tomou posse como vereador em primeiro mandato neste ano. Com 35 anos, ele é empresário, graduado em Administração e pós-graduado em Gestão Pública, tendo sido eleito com 800 votos nas eleições municipais de 2020.

De acordo com o vereador, ele observa o atual momento da Câmara com otimismo. “Entendo que a renovação é importante e sempre positiva, pois possibilita a introdução de novas pessoas, com novas ideias, novos conhecimentos e a oportunidade de representatividade dos bairros, como o de Alexandra, por exemplo”, diz. Além disso, Bisson ressalta que o Legislativo é importante para a fiscalização e avanços para a cidade. “A Câmara não se resume apenas em fiscalizar o Executivo, os vereadores devem também fiscalizar outros segmentos existentes no âmbito municipal, como, por exemplo: permissionárias, prestadores de serviços e outros”, complementa.

“Estamos atentos ao Plano Diretor no que se refere ao desenvolvimento da cidade, pois ele nos indica a direção que o município deve tomar, lembrando que uma cidade nunca está pronta. O processo de desenvolvimento é constante e ininterrupto, exigindo, assim, atenção permanente”, afirma o vereador.

Representante de Alexandra

Sobre o fato de ser representante legítimo de Alexandra, onde reside e realizou a sua campanha, Bisson afirma que sua responsabilidade é potencializada por inúmeros fatores. “Alexandra não tinha um vereador morador no bairro eleito há mais de 40 anos, sendo um bairro que está geograficamente distante da região central de Paranaguá. Sendo assim, Alexandra possui demandas diferentes dos demais bairros da cidade, como, por exemplo, muitas estradas de terra que necessitam de melhor atenção”, ressalta.

“Quando digo de demandas para Alexandra entenda-se também outras localidades como o Km-19, Rio das Pedras, Ribeirão, Colônia Taunay e toda a região. Todos esses lugares possuem suas necessidades e carências específicas, as quais conheço muito bem, pois de lá sou morador”, reforça.

Trabalho próximo da população

Oseias afirma ser essencial o vereador estar próximo da população, ou seja, presente nos bairros e não apenas em seu gabinete. “Ser vereador é estar na mesma rua em que os demais moradores andam, é pisar na mesma lama, usar o posto de saúde que seu vizinho usa, ter seu filho estudando na mesma escola que o filho dos moradores, é sentir o que o morador sente”, defende. Ele afirma ser essencial estar presente no cotidiano da população. “É no convívio e proximidade com a população que o legislador vai extrair as informações necessárias para o seu mandato em benefício dos cidadãos. É essencial a proximidade do vereador com a população”, complementa.

Superação da pandemia

Bisson afirma que a Câmara Municipal terá papel essencial no apoio à superação da pandemia. “Vejo 2021 como um ano de esperança com a chegada das tão esperadas vacinas. Nossa função, como legisladores, será de fiscalizar e garantir que toda a população tenha acesso ao imunizante, sempre respeitando a ordem de planejamento já existente”, relata. 

Participação dos cidadãos nas atividades legislativas

“A participação dos cidadãos no processo legislativo não deve encerrar após o resultado das urnas. O cidadão possui não apenas o direito, mas também a obrigação de acompanhar, se inteirar e opinar sobre as atividades do Legislativo, pois elas irão impactar no dia a dia da cidade e, por consequência, na vida dos seus cidadãos. Sendo assim, nosso gabinete mantém e manterá as portas abertas para receber todo e qualquer cidadão, sem qualquer tipo de discriminação de qualquer ordem ou natureza”, afirma Bisson. 

Mensagem à população

O legislador afirma que a intenção é deixar uma perspectiva otimista e de esperança para todos os moradores em Paranaguá. “Prometo honrar cada voto confiado. Agradeço a Deus, minha família, meus colaboradores, aos 800 eleitores que nos deram seu voto de confiança e também aos demais cidadãos de Paranaguá que cumpriram seu dever cívico do voto. Agradeço também à população de Alexandra, localidade em que sou morador, por terem contribuído de forma muito intensa para que hoje eu esteja ocupando uma cadeira na Câmara e, assim, poder representá-los. Reitero o meu compromisso de trabalhar em busca de uma melhor qualidade de vida para a nossa gente”, finaliza o vereador Oseias Bisson. 

Leia também: Felicidade, educação e saúde mental são focos do vereador Welington Frandji

Em alta

plugins premium WordPress