conecte-se conosco

Política

Deputado federal Felipe Francischini visita a Folha do Litoral News

Segurança, saúde e educação são as áreas de atuação do deputado

Publicado

em

Na manhã de sábado, 24, o deputado federal Felipe Francischini visitou a sede da Folha do Litoral News, em Paranaguá, onde na oportunidade, o parlamentar se reuniu com os vereadores Nilson Diniz e Welington Frandji, e também como o presidente do Partido Social Liberal (PSL), Marcelo Capraro. O objetivo do encontro foi tratar de vários assuntos, buscando o fortalecimento e a união entre as esferas municipal, estadual e federal

“Estamos visitando aqui o litoral do Paraná principalmente para falar das emendas que a gente está trazendo para cá, tudo o que conquistamos e o que estamos prevendo para este ano. No caso de Paranaguá, junto com meu pai Fernando Francischini, que é deputado estadual, nós indicamos agora equipamentos para Polícia Civil a pedido do nosso delegado Nilson Diniz, que é vereador aqui de Paranaguá, principalmente uma caminhonete 4×4 para atender melhor as ocorrências, e poder também a Polícia Civil estar mais presente na vida da população”, destacou Francischini.

De acordo com o deputado Francischini, meio milhão de reais serão viabilizados para que o curso de Enfermagem se torne realidade em Paranaguá e seja realizado na Universidade Estadual do Paraná campus Paranaguá. “Através do vereador Welington Frandji, nós estamos indicando agora e viabilizando para este segundo semestre um recurso na ordem de meio milhão de reais para a Unespar campus Paranaguá, pois nós temos o sonho de conquistar os equipamentos para poder abrir o curso de Enfermagem, que é tão sonhado aqui no litoral e é o primeiro passo também para que a gente possa abrir nos próximos anos o curso de Medicina, que eu acho que vai engrandecer muito, não só a Unespar, mas todo o litoral do Paraná”, informou o deputado.

Eleições 2022

Sobre as eleições de 2022, o deputado comentou que conversas estão sendo realizadas para projetar possíveis candidatos e que Paranaguá pode ter um deputado estadual e um federal. Dentre os atuais vereadores, o delegado Nilson Diniz, que é do mesmo partido do legislador, poderá vislumbrar uma candidatura para o ano que vem.

“Sou muito grato a Paranaguá, fui o deputado federal eleito mais votado aqui em 2018, então tenho um compromisso gigante com a cidade e também a gente está aproveitando para visitar o litoral para falar sobre as candidaturas de 2022. Nós temos filiado aqui no nosso partido o vereador delegado Nilson Diniz, que é um quadro que as pesquisas apontam como um dos candidatos que têm o potencial de ser um dos mais votados de Paranaguá no ano que vem. Vamos ter uma conversa também com o deputado Galo, que é o atual deputado estadual e queremos fazer o convite para ele vir para o PSL para sair candidato também”, relatou o deputado Felipe Francischini, que comentou que o foco é o trabalho, para que Paranaguá tenha representantes no governo Estadual e Federal.

O médico Marcelo Capraro é o atual presidente do PSL em Paranaguá e acompanhou a visita do deputado Felipe Francischini à Folha do Litoral News. “Tratamos de emendas importantes para a região e aproveitamos para discutir o futuro político de Paranaguá. O PSL vive um momento de definições a nível nacional, obviamente aqui no Estado já há uma coisa mais definida e aqui em Paranaguá que estamos fazendo reuniões. Sempre pensando em trazer qualidade de vida para Paranaguá, através dos feitos dos nossos políticos. Há uma orientação de termos candidatos aqui da cidade ou da região para sair como candidato a deputado estadual e federal”, avaliou.

Vereadores

O vereador delegado Nilson Diniz, agradeceu o deputado pelas emendas realizadas em prol da segurança pública de Paranaguá e comentou dessa relação entre os deputados estaduais e federais. “É de conhecimento de todos o envolvimento da família Francischini com a Segurança Pública, essa vinda do deputado federal Felipe Francischini ao nosso município demonstra que ele realmente está preocupado com a segurança de Paranaguá, entre outros temas como saúde e educação. Política não se faz sozinho, é importante eu como vereador e delegado de polícia da cidade, esteja alinhado também com os deputados estaduais e federais e é isso que a gente está fazendo. É de suma importância que essa relação seja a mais estreita para que a gente possa realmente trazer progresso, segurança, saúde, educação para nossa cidade”, disse.

Já o vereador Welington Frandji comentou dos recursos para a implantação do curso de Enfermagem em Paranaguá, que o deputado está atuando em conjunto com o município, entre outras demandas. “Uma demanda tão importante e vislumbrando esse polo universitário aqui na cidade, não só para o curso de Enfermagem, mas também pensando em outros cursos como o de Medicina e outros relacionados a área da saúde. Tem um projeto muito interessante que é a criação do Banco de Leite Materno, que é um projeto que salva vidas, e outras demandas na área social que estamos trabalhando como, por exemplo, a equiparação da licença maternidade para mães que adotam filhos é uma forma de reconhecer o fruto da adoção. Além disso, destaco a CNH Social para possibilitar a primeira habilitação para pessoas de baixa renda e o Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima de Violência”, descreveu.

Para o deputado federal Felipe Francischini, os pilares de atuação no litoral do Paraná são: segurança, saúde e educação. “Essas três áreas são as mais prioritárias. Segurança Pública que é a nossa de origem, principalmente do meu pai, que é delegado da Polícia Federal; na Educação que é algo muito importante, os meus sogros são de Paranaguá e são professores da rede pública do Estado, até indicamos uma reforma de colégio, que já está empenhado o recurso e vai começar logo; e na área da Saúde como todo mundo sabe que é um problema do Brasil inteiro, mas especialmente nesta pandemia a gente tem que ter um olhar atento”, afirmou o legislador e aproveitou para parabenizar o prefeito Marcelo Roque e os vereadores. “O prefeito e os vereadores têm feito um grande trabalho, pois Paranaguá é uma referência no Brasil em termos de vacinação e eu espero que a cidade, junto com o Estado, comece a retomada da atividade econômica, que volte a fortalecer cada vez mais a economia do Brasil”, completou.

Mensagem a Paranaguá

O deputado federal Felipe Francischini aproveitou para deixar uma mensagem a Paranaguá pelos 373 anos de história. “Parabenizo Paranaguá e esse povo guerreiro. Aqui começou o Paraná. Nós estamos à disposição em Brasília, tivemos uma luta muito grande no ano passado na questão nos Práticos, na questão dos funcionários que trabalham no porto para resguardar os seus direitos durante a pandemia, temos indicados recursos como respiradores que chegaram através do Ministério da Saúde a meu pedido, no final do ano passado, e esses recursos que estamos indicando agora tanto para Unespar quanto para a Polícia Civil e outras áreas prioritárias. Então, parabenizar Paranaguá e dizer que estamos à disposição sempre em Brasília”, finalizou.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress