Connect with us

Editorias

Vereador Ezequias Rederd “Maré” busca ser a voz do trabalhador na Câmara

Edil quer melhorias para os bairros da cidade

Publicado

em

Ezequias Ferreira Rederd, de 49 anos, popularmente conhecido como “Maré”, morador no bairro Serraria do Rocha, está em seu primeiro mandato como vereador da cidade de Paranaguá. Nasceu e foi criado no município de Guaraqueçaba, é filho de Alípio Rederd e Leonir Ferreira Rederd. Casado com Meire Agostinho França Rederd, Ezequias tem dois filhos. “Maré” mudou-se para Paranaguá para seguir seus estudos, onde concluiu o Ensino Fundamental, Médio e posteriormente o Ensino Superior.

Sindicalista, Rederd é do Sindicato dos Arrumadores de Paranaguá. “No sindicato construí minha vida e tudo o que eu tenho até hoje foi fruto do trabalho no Sindicato dos Arrumadores, nunca tive um segundo emprego. Fui e continuo sendo Trabalhador Portuário Avulso (TPA) até hoje, eu digo à população: estou de vereador, mas eu sou Arrumador”, disse o vereador.

Sindicato

vereador Ezequias Ferreira Rederd

O vereador Ezequias Ferreira Rederd, o “Maré”, falou da relação do sindicato com o Legislativo e ressaltou que busca ser a voz do trabalhador na Câmara. “Essa relação tende a ser cada vez mais compromissada com o trabalhador. Fui do setor de Assistência Social, Tesoureiro, candidato em 2009 e nosso trabalho sempre foi em defesa do TPA, na diretoria do Sindicato dos Arrumadores. E agora como sindicalista e vereador eu quero fortalecer mais este laço, sempre estar atento a todas as decisões que sejam tomadas contras ou favoráveis ao trabalhador para estarmos sempre alinhando a negociação e o andamento. Pretendo fazer parte da Comissão de Portos para acompanhar de perto, através da Intersindical, todos os trabalhadores da área portuária e também da área retroportuária que estão interligadas, buscando um relacionamento respeitoso. Eu quero ser a voz do trabalhador”, comentou o edil.

Bandeiras

Além da luta pelos trabalhadores portuários, o vereador também tem outras bandeiras que estará levantando ao longo do mandato na Câmara Municipal. Emprego, saúde e educação terão uma atenção especial por parte do edil, que já está em reuniões e conversas com representantes buscando maneiras de contribuir com essas áreas de atuação.

“Vamos atuar nos bairros, pois muitos deles foram esquecidos pelas administrações anteriores. E, agora, como vereador, vou reivindicar e exigir melhorias. Eu quero ser a voz do povo nos nossos bairros, Vila Rute, Serraria do Rocha, Vila Paranaguá, Vila Cruzeiro, Nove de Maio, bem como todos os bairros de Paranaguá, pois já estamos com projetos em todos eles, através de requerimentos e de indicações para pavimentação, para o CRAS e as colônias”, destacou Rederd.

A busca do jovem pelo primeiro emprego será uma das bandeiras levantadas pelo vereador Ezequias Rederd ao longo do seu mandato. “Vamos trabalhar para atrair várias empresas para a nossa cidade através de incentivos fiscais do Poder Municipal, construir vagas para o primeiro emprego da nossa juventude, com isso tirar aquela perspectiva de ir atrás do emprego e não ter experiência. Então, fazer com que essas empresas ofertem vagas aos nossos jovens para que eles entrem no mercado de trabalho sem experiência e, com isso, construindo uma carreira de sucesso e tirando nossos jovens, muitas vezes, das ruas, das coisas ilícitas e que eles possam ter oportunidade de trabalho. Para isso, vamos aprovar projetos que incentivem essas empresas que tenham o compromisso de contratar um número de jovens sem experiência e nós daremos incentivo fiscal através de isenção de impostos, por exemplo”, enfatizou.

Mensagem

Deixo os meus agradecimentos a Deus, a minha família e a todos aqueles que depositaram 723 votos de confiança em mim

“Deixo os meus agradecimentos a Deus, a minha família e a todos aqueles que depositaram 723 votos de confiança em mim. Para uma pessoa humilde e que veio do sítio chegar a uma Câmara Municipal nunca foi sorte, sempre foi Deus. Quero agradecer a minha equipe e a todos que nos acompanharam e aos que não nos acompanharam que passem a nos seguir. Prometo muito trabalho, muito esforço e sempre estar lutando em prol dos trabalhadores, dos nossos bairros e de tudo aquilo que nossa cidade precisa. Contem sempre comigo que estarei sempre à disposição. Sou Quadrangular, um abraço a toda a comunidade evangélica, mas também não faço acepção de religião, sei respeitar a todos e peço que Deus abençoe nossa Paranaguá. Muito obrigado”, finalizou o vereador.

Leia também: Hussein Bakri denuncia fake news e reitera apoio aos programas sociais