conecte-se conosco

Política

Renan Britto diz que seu mandato será voltado à população, mas com atenção aos idosos

Com 38 anos de idade, Renan Britto (PODE) vai para sua primeira legislatura na Câmara de Vereadores, tendo sido eleito com 1.166 votos

Publicado

em

Renan Britto diz que seu mandato será voltado à população, mas com atenção aos idosos

Renan Britto é nascido em Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro, veio para Paranaguá, com 15 anos, após o falecimento da mãe. Sempre morou no bairro Porto dos Padres, em Paranaguá, sendo criado pela avó, tendo como referência de vida seu pai, Luiz Britto.

Casado há oito anos com Thamy Kuriyama, filha do saudoso João Kuriyama, que por muitos anos foi comerciante na Avenida Roque Vernalha, tem uma filha de 15 anos de seu primeiro casamento. 

Aos 38 anos de idade, Renan Britto (PODE) vai para sua primeira legislatura na Câmara Municipal, tendo sido eleito com 1.166 votos.

Ele destaca que a vontade de representar a população parnanguara nasceu da crise pela qual o país passou nos últimos anos. “O Brasil passou por uma crise política muito grande, uma diversidade de ideias e opiniões, e isso confundiu muito o povo, com direções distintas. Ao sair na rua, você ouve muitas opiniões sobre diversos temas, das mais variadas possíveis e imagináveis. Eu sempre acompanhei a política, posso dizer também que sempre trabalhei em campanhas, desde 1998 com a campanha do saudoso prefeito Mário Roque. Sempre trabalhei em campanha política, seja ela na esfera municipal ou estadual, aqui no município. E essa vontade de representar nossa população surgiu desta crise política, em que as coisas ficaram esquisitas. Olhei para trás e vi tudo aquilo que eu passei, refleti e decidi que iria disputar a eleição, pois tinha ideias interessantes que poderiam ajudar a população”, disse Britto, destacando que apesar de estar atuando há bastante tempo em eleições, apenas recentemente se filiou a um partido político, o Podemos. 

Dentre suas bandeiras e diretriz para o seu mandato, o vereador quer também melhorar as políticas públicas aos idosos. “Minha bandeira sempre será o povo, e minha prioridade será voltada aos idosos. De acordo com a experiência de vida que tenho, pois vivi um tempo fora do País e presenciei algumas coisas que me chamaram muita atenção, principalmente a forma como eles tratam o idoso, é uma cultura diferente, mas que pode muito bem trazer benefícios para nossos idosos, com muitas coisas que podemos aproveitar para cá”, externa.

Quanto a suas principais preocupações para o início de mandato, Renan Britto enfatiza que é trabalhar por toda a Paranaguá. “Vou fazer valer a confiança de todas as pessoas que votaram em mim, quero corresponder a cada um que depositou um voto e acreditou em mim, bem como poder trabalhar para toda Paranaguá, pois no meu ponto de vista não existe vereador de um bairro e sim de toda a cidade, desta forma, quero bem representar a minha Paranaguá. Somos 19 vereadores, para lutar por uma cidade, por um mesmo objetivo, o melhor para a população, fiscalizando, propondo e defendendo os interesses dos parnanguaras”, enfatiza.

Quanto ao relacionamento entre poderes, Executivo e Legislativo, Renan Britto, enfatiza que os poderes são independentes. “Sabemos que são poderes distintos e independentes, mas para o bem da população acredito que eles devem caminhar juntos e harmonicamente. É logico que existem divergências e são salutares, porém precisa caminhar junto, ter o consenso para o bem do povo, pois nós, representantes públicos, somos funcionários do povo”, disse Renan Britto, fazendo alguns agradecimentos. “Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que votaram e acreditaram em mim. Os meus planos são voltados a trabalhar bastante, mostrar resultados, e mostrar por que vim. Não vim para ficar sentado apenas quatro anos, não quero ser vereador de um mandato. Estamos com bastantes ideias, projetos, desde o primeiro dia que assumi, estamos com os assessores trabalhando, lendo muito a Lei Orgânica do Município, estudando a legislação, e buscando trazer novidades para a população durante o mandato. Prometo honrar estes votos, a minha família que me apoiou nesta decisão, especialmente, a meu pai e a minha esposa, pois como mencionei vivemos um momento político difícil, e não é fácil fazer a família te apoiar, mas graças a Deus, recebi este apoio em casa, dos amigos aos qual formamos uma equipe muito boa, e quero agradecer a todos, vamos trabalhar unidos e mostrar para a população parnanguara que é possível fazer um excelente trabalho”, agradece Renan Britto, enfatizando que seu gabinete está de portas abertas a toda a população. 

Leia também: Vereador Luizinho Maranhão destaca defesa do Porto e investimentos a Paranaguá

Em alta

plugins premium WordPress