conecte-se conosco

Política

Deputado estadual Denian Couto cumpre agenda em municípios do litoral

Parlamentar falou sobre as Eleições Municipais e os investimentos para a região

Publicado

em

O deputado estadual do Paraná, Denian Couto (Podemos) cumpriu agenda nos municípios do litoral na sexta-feira, 22. Além da atividade como parlamentar, neste período de fim de janela de transferência partidária, a visita se deve à montagem dos candidatos do Podemos. De acordo com o calendário eleitoral, a migração pode ser feita até 5 de abril, data final do prazo de filiação para quem pretende concorrer às Eleições Municipais de 2024.

“Tive uma reunião com o pré-candidato a prefeito de Paranaguá, Adriano Ramos. O Podemos é um partido aliado de primeira hora, em que eu reforcei a ele a nossa disposição de fazer a caminhada ao lado dele desde que o Podemos seja protagonista, queremos participar do Plano de Governo e da campanha de forma ativa, com a construção de uma boa chapa de vereadores. Também fizemos uma cerimônia de filiação de lideranças que chegaram ao Podemos para disputar a eleição. O nome mais forte é o do vereador Thiago Kutz, que sai do Partido Progressistas e ingressa no Podemos”, explicou Denian.

O deputado também cumpriu agenda em Matinhos e em Pontal do Paraná. “Teremos candidatos em Guaratuba e Matinhos, seremos parte da coligação do Republicanos em Paranaguá e estaremos juntos com o prefeito em Pontal do Paraná, além de também trabalharmos o protagonismo nas outras três cidades”, afirmou Denian.

Recursos

Quanto aos recursos encaminhados aos municípios do litoral, quatro escolas de Paranaguá, duas em Matinhos e duas em Guaratuba receberam verba no ano passado para executarem obras como parte do Programa Escola Mais Bonita.

“Todo esse recurso já foi pago, as obras já aconteceram e algumas escolas estão na parte final. Para este ano, vamos conversar com os parceiros de cada cidade para ver o que precisa ser feito. Nessa visita ao litoral também tem muito disso, de conversar com as lideranças para que eu possa organizar já a remessa dos recursos para este ano”, observou Denian.

Eleições 

O cenário das Eleições Municipais que o deputado observa para a região do litoral é de reeleição dos candidatos a prefeito, que devem seguir como favoritos. Já nos locais em que não é mais possível a reeleição, os candidatos de oposição devem ganhar força nessas eleições. “Quando termina um mandato, eu tenho percebido que a oposição tem vindo mais forte. Isso é bom para o litoral, porque vai respirar ares diferentes. Também vejo um anseio grande da população de mudança dos nomes na Câmara de Vereadores de Paranaguá”, concluiu o deputado.

Em alta

plugins premium WordPress