Connect with us

Política

Bruno Renosto reforça o compromisso da força jovem na Câmara de Paranaguá

Ele foi eleito para o primeiro mandato pelo partido Progressista

Publicado

em

Bruno Renosto reforça o compromisso da força jovem na Câmara de Paranaguá

Bruno Gomes Miguel Renosto tem 18 anos, é filho de Idamir Renosto e Vanusa Gomes Miguel e tem dois irmãos mais novos. Bruno é o vereador mais jovem da cidade de Paranaguá, ele foi eleito para o primeiro mandato com 1.408 votos na Eleição Municipal de 2020 pelo partido Progressista. Suas principais bandeiras na Câmara Municipal serão: emprego e renda, turismo e a juventude. Renosto estudou até o 5.º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Presidente Castelo Branco e depois concluiu o Ensino Fundamental II e o Médio no Colégio Luso Brasileiro.

Bruno não parou seus estudos, pretende continuar com cursos do idioma Inglês e é o mais novo acadêmico do curso de graduação em Administração. Mora, atualmente, no bairro Jardim Guaraituba, seus avós residem no Emboguaçu e no Jardim Esperança, regiões onde se criou e obteve a maioria dos votos na última eleição. 

O vereador afirma que busca fazer um trabalho para toda a cidade. “Nestes bairros onde me criei e agora onde eu moro são locais que estive presente e os moradores depositaram a confiança em mim, mas não é só Emboguaçu, Jardim Guaraituba e Jardim Esperança que irei focar, eu quero fazer um trabalho para toda a nossa cidade. Eu fui eleito com 1.408 votos, mas agora eu sou o vereador de uma cidade com mais de 150 mil habitantes”, destacou.

Bandeiras Levantadas

Entre as principais bandeiras que irá lutar na Câmara de Paranaguá estão a geração de emprego e o turismo. “Nós temos o segundo maior porto do País. O turismo precisa também ser incentivado em nossa cidade, pois às vezes é a principal fonte de renda de algumas famílias. Temos uma cultura gastronômica, ou seja, podemos utilizar e aproveitar o que já temos. Nós temos as três principais ferramentas que são o turismo, o mercado de trabalho e o porto, e agora precisamos impulsioná-las. Faltaram pessoas com vontade de trabalhar e de buscar o sucesso destas bandeiras, eu vou lutar por isso”, disse o legislador.

Jovem na Política

Bruno Renosto

Por ser jovem na política, Bruno diz que não tem total conhecimento no Legislativo, mas que vai estudar e se dedicar à cadeira de vereador que lhe foi confiada. “Meu pai vem de um histórico político, pois já foi cabo eleitoral de vários candidatos e já foi candidato também no ano 2000 pelo PT, mas não conseguiu entrar. Eu sempre estive junto com ele, envolvido na política e me apaixonei”, falou o edil. “Desde os meus 16 anos eu venho estudando, conversando com a população para saber das demandas de cada região da cidade e pude perceber que as pessoas estavam cansadas e queriam uma renovação. Elas buscavam novas ideias, uma nova cabeça pensante e um novo jeito de trabalhar. E eu fui mostrando para os parnanguaras que eu poderia ser essa pessoa que eles queriam e foi aí que coloquei meu nome à disposição”, ressaltou.

Bruno comentou deste início de trabalho no Legislativo e destacou as conversas que está tendo com representantes e a população em geral. “Agora é um caminho de longo trabalho, estou sentando desde já com meus assessores, abri meu gabinete para a população para receber ideias, demandas e propostas e trabalhar em cima disso. Estou conversando com alguns secretários municipais para que se tenha uma harmonia e trabalho conjunto, vendo sempre o melhor caminho. Tenho que cumprir o que prometi à população e tantos outros projetos que tenho em mente”, destacou.

Mensagem

“Quero agradecer primeiramente a Deus, a minha família, aos meus amigos e toda a população que depositou a confiança em mim. Eu sou muito grato a todos que me ajudaram a estar onde estou, não foi fácil, mas graças ao apoio da população eu estou aqui. Sou o principal canal da população, estou aqui para representá-la. Então, quero dizer que as portas do meu gabinete vão estar abertas a todos, não vou me esconder nem evitar o trabalho, o que tiver ao meu alcance e eu puder buscar para a nossa cidade pode ter certeza que eu vou dar o meu melhor. Peço para a população me acompanhar, nas minhas páginas, nos canais de notícias e fiscalizar junto comigo, esteja presente, pois sinto que muitos não gostam da política, mas estou aqui para colocar um poder de esperança e mostrar que existem pessoas com vontade de mudar. Estou aqui para mostrar que não vou decepcionar a confiança que em mim foi depositada”, finalizou.

Leia também: Vereador Ezequias Rederd “Maré” busca ser a voz do trabalhador na Câmara