conecte-se conosco

Política

Deputada federal Luísa Canziani reafirma compromisso com pautas da saúde, educação e municipalistas

Luísa Canziani cumpriu nesta segunda-feira, 17, agenda em Paranaguá, onde reafirmou o compromisso com pautas na área da Educação e Inovação tecnológica, sem esquecer das pautas municipalistas

Publicado

em

A deputada federal Luísa Canziani dos Santos Silveira cumpriu na segunda-feira, 17, agenda em Paranaguá, onde reafirmou o compromisso com pautas na área da Educação e Inovação tecnológica, sem esquecer das pautas municipalistas.

Luísa estava acompanhada de seu pai, o ex-deputado federal Alex Canziani, e dentre as visitas no município, esteve na redação do Jornal Folha do Litoral News.

“Temos trabalhado pautas importantes como educação e inovação, tecnologia e a ciência para melhorarmos a vida das pessoas, fazendo com que a inovação seja um instrumento de transformação social, política e econômica. Temos trabalhado nestas frentes, mas sem esquecer os nossos municípios paranaenses. Afinal, é nas cidades que tudo acontece, é onde as pessoas pedem por saúde, por educação, por segurança, e nós em quantos agentes públicos e representantes do estado do Paraná temos o compromisso de sempre lutar pelas pautas municipalistas, e principalmente por recursos e projetos em prol dos nossos municípios, especialmente do nosso litoral”, destaca Luísa Canziani que foi eleita com mais de 90 mil votos, sendo a deputada federal mais jovem da história do Paraná.

Deputada Federal Luísa Canziani estava acompanhada do seu pai, o ex-deputado federal Alex Canziani

Nestes primeiros anos de mandato, Luíza destaca que esteve à frente de missões importantes no Congresso Nacional. “Desde que fui eleita, eu trabalhei e relatei matérias importantes, e aí falando mais do trabalho de atuação legislativa, então se puder por exemplo falar de um projeto, destaco o projeto dos monoculares. Quem está nos acompanhando e não está entendendo o que é monocular, trata-se de uma pessoa que não enxerga de um dos olhos, tem uma visão reduzida, e muitas vezes não tem um olho. Antes da aprovação da Lei Maria Barros, os monoculares não eram considerados pessoas com deficiência. Então através de um projeto que relatei, a gente colocou os monoculares como pessoas com deficiência, merecendo todos os benefícios e todos os direitos que as pessoas com deficiência possuem. Também posso citar outro projeto, como exemplo, as videochamadas em ambientes hospitalares. Com a pandemia, infelizmente muitos médicos e profissionais de saúde estavam sendo processados por que estavam fazendo videochamada dos pacientes com seus familiares. Quando a gente fala de Covid, há um processo de luto que é muito complicado, e que muitas vezes a gente não consegue se despedir das pessoas, então, mais do que nunca, a tecnologia precisa ser utilizada para aproximar o paciente do familiar, para trazer um conforto para o paciente e até para as famílias. E nós aprovamos na Câmara, também com articulação minha, a lei que permite as videochamadas em ambientes hospitalares, não só no período da pandemia, mas agora é uma possibilidade de nosso ordenamento jurídico. Então são projetos que impactam muito na vida das pessoas, e às vezes as pessoas acham que Brasília está distante das necessidades, mas não, tudo o que a gente discute e delibera tem um efeito muito na ponta, na vida das pessoas”, enfatiza.

“Tenho retornado a Paranaguá com muito carinho, pois esta é uma cidade que gosto e admiro, também aproveitando para rever os amigos e companheiros, como o Rudi que está há mais de 20 anos de parceria com a minha família, com meu pai e comigo, é muito bom estar em Paranaguá. Sentindo a população, escutando os problemas e as angústias para que possamos levá-las para Brasília. Nós temos aqui na cidade o Instituto Federal do Paraná, que meu pai Alex Canziani enquanto deputado federal pode viabilizar um campus aqui para a cidade, e esse é o grande ativo que temos aqui em Paranaguá e região. Um instituto que é capaz de formar muitos talentos, dar mão de obra qualificada para uma juventude que muitas vezes está sem perspectiva, temos quase 30% dos jovens brasileiros desempregados. Então mais do que nunca teremos de falar de ensino profissional e tecnológico e teremos que falar de Instituto tecnológico, e aqui em Paranaguá temos um IFPR, e mais do que nunca vamos fortalecer e desenvolver o nosso campus, e essa é uma das minhas missões de continuar este legado da educação que o Alex Canziani ao longo desses anos viabilizou para Paranaguá e nossa região”, completa Luísa Canziani.  

Quem quiser acompanhar o trabalho desenvolvido pela deputada federal pode acompanhar através das redes sociais, como o Instagram @luisa_canziani e o Facebook, bem como em outras plataformas. “Para que você possa me acompanhar, mandar sugestões para fortalecer a democracia, fortalecer a participação jovem na política, fortalecer a participação da mulher na política e melhorar a vida das pessoas”, finaliza Luísa Canziani, convidando a todos a acompanharem seu trabalho. 

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress