conecte-se conosco

Política

Nilson Diniz mantém o compromisso com a segurança pública na Câmara Municipal

Vereador foi eleito com 994 votos para o primeiro mandato na Câmara de Paranaguá

Publicado

em

Nilson Diniz mantém o compromisso com a segurança pública na Câmara Municipal

Nilson Diniz é carioca, tem 43 anos de idade e ingressou na Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (RJ) em 2002. Durante os oito anos que ficou como policial civil do RJ, Diniz já era graduado em Administração de Empresas e optou por cursar a segunda faculdade. Em 2009, se formou em Direito e no mesmo ano foi aprovado no concurso público para Escrivão de Polícia Federal e Agente de Polícia Civil do Distrito Federal. Mudou-se para Brasília e exerceu a função de agente de polícia por cinco anos. Em 2013, foi aprovado em primeiro lugar no concurso público para o cargo de delegado de polícia.

Diniz chegou ao Paraná e foi delegado em Pontal do Paraná durante oito meses e, posteriormente, assumiu a função de Delegado Adjunto e Operacional da 1.ª Subdivisão. É pós-graduado em Investigação Criminal e, em 2020, decidiu ingressar na política. “Entendo que apenas órgãos policiais, o braço operacional da segurança pública, não é capaz de reduzir os índices criminais a um patamar que seja satisfatório para toda a comunidade”, comentou o vereador e delegado Nilson Diniz, eleito com 994 votos para o primeiro mandato na Câmara Municipal.

Bandeiras

Sendo delegado da Polícia Civil atuante, o vereador Nilson Diniz buscará reforçar na Câmara Municipal o compromisso com a área de Segurança Pública em Paranaguá e será sua prioridade durante o mandato que exerce no Legislativo. “Quando falo em segurança pública, costumo utilizar a forma macro, analisando que segurança pública não se faz somente com polícia. Então, vamos buscar auxiliar a prefeitura a ocupar de forma mais efetiva as regiões mais carentes do nosso município, levar esportes e boas referências para crianças e adolescentes. Ocupar os espaços para evitar que o traficante ingresse nessas localidades diante de uma omissão do Poder Público”, reforçou o edil.

Na Câmara de Paranaguá, o vereador Nilson Diniz foi eleito vice-presidente da Casa de Leis e é o presidente da Comissão de Segurança, Direitos Humanos e Cidadania. “Vou buscar a defesa dos direitos dos grupos vulneráveis, dentre eles a mulher vítima de violência doméstica e familiar. Junto com a minha amiga Isabelle Dias vamos buscar a inclusão, levar a ideia da tolerância e do respeito às diferenças na nossa cidade”, completou, dizendo que irá ajudar o presidente da Câmara Municipal, Fábio Santos, em tudo o que for preciso. “Diante dos impedimentos do presidente da Câmara vou ajudá-lo no que for preciso para conduzir o trabalho ao longo destes primeiros dois anos”, concluiu.

Nilson Diniz

De acordo com o vereador, a população poderá esperar dele muita vontade de fazer a diferença em Paranaguá. “Pode esperar o mesmo que eu desempenhei nestes seis anos à frente da 1.ª Subdivisão Policial, muita dedicação, empatia e vontade realmente de fazer a diferença para a nossa cidade. Cheguei a Paranaguá e já me apaixonei pelo local, me sinto acolhido, constituí minha família aqui e eu desejo uma cidade melhor para a minha filha, minha esposa, e é isso que eu vou buscar fazer, ou seja, a cidade que eu quero para mim e fazer para os outros parnanguaras. Para isso, vou me dedicar diuturnamente para a melhoria de nossa cidade”, destacou.

Vereador e Delegado

Perguntado sobre como está sendo a dupla jornada de trabalho como delegado e vereador em Paranaguá, Diniz disse que está exaustiva, mas bastante gratificante. “Continuo desempenhando a função de delegado Adjunto e Operacional da 1.ª Subdivisão Policial, que é a função que eu mais amo desempenhar, não é nenhum sacrifício para mim, e agora também administrando com a função de legislador municipal, de fiscal das contas públicas, de representante do povo. Isso para mim é muito satisfatório, muito bom saber que eu fui eleito em reconhecimento do trabalho que eu fiz ao longo destes seis anos. Então eu tenho uma responsabilidade imensa de manter esse trabalho nos próximos anos e também levar essa qualidade do serviço de policial civil que eu desempenhei para dentro da Câmara de Vereadores. Mostrar que a gente pode fazer uma política simples, honesta, reta, em prol da nossa população”.

Mensagem à População

“Queria agradecer, como sempre agradeço, o carinho que recebo. O meu amor por Paranaguá é proporcional a tudo o que eu recebo nesta cidade e queria dizer que realmente o acesso a mim é muito fácil, eu espero fazer um mandato compartilhado e participativo com a nossa população. Eu espero sugestões, que todos os problemas de nossa cidade sejam levados ao nosso conhecimento para que a gente possa atuar junto com o Poder Executivo para melhor dentro do possível a situação de uma forma equilibrada, de uma forma igualitária de todas as regiões, até mesmo as mais carentes de nossa cidade”, finalizou.

Leia também: Isabelle Dias reforça a luta pela inclusão e acessibilidade em Paranaguá

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress