conecte-se conosco

Política

Câmara de Paranaguá realiza sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2021

Na primeira sessão legislativa do ano não são discutidas nem votadas matérias, uma vez que ela é exclusiva para a fala do chefe do Poder Executivo, prefeito Marcelo Roque

Publicado

em

Câmara de Paranaguá realiza sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2021

A Câmara Municipal de Paranaguá inicia na terça-feira, 2, às 17h, os trabalhos legislativos de 2021. A sessão de abertura contará com a participação do prefeito Marcelo Roque. Como é de costume, na primeira sessão legislativa do ano não são discutidas nem votadas matérias, uma vez que ela é exclusiva para a fala do chefe do Poder Executivo, o qual vai à Casa de Leis para expor os projetos e diretrizes do exercício da administração municipal.

Nesta nova legislatura, 12 dos 19 vereadores farão sua estreia no Legislativo municipal, são eles: Bruno Miguel (PP), Delegado Nilson Diniz (PSL), Edilson Caetano (Republicanos), Ezequias Rederd (Pode), Irineu Cruz (Republicanos), Isabelle Dias (PSB), Lindonei do Nascimento (PTC), Oseias Bisson (Pode), Oziel Marques (PTC), Renan Britto (Pode), Vandecy Dutra (PP) e Welington Frandji (Pode).

Outros dois vereadores, Adalberto Araújo (MDB) e Júnior Leite (PSC), retornam à Casa de Leis, após passarem um período fora da vereança. Completam a atual legislatura, a 18.º em toda a história da Câmara, os vereadores reeleitos: Waldir Leite (PSC), Luizinho Maranhão (PSB), Jozias de Oliveira Ramos (PDT), Thiago Kutz (PP) e Fábio Santos (PSDB), este último eleito presidente da Mesa Executiva pelos próximos dois anos.

Em razão da pandemia de Covid-19, e os consequentes riscos de contaminação pelo novo Coronavírus, as sessões ordinárias seguirão ocorrendo de modo on-line, conforme aprovação unânime dos parlamentares em reunião recente realizada na Casa de Leis.

Assim como ocorre há alguns anos, as sessões legislativas podem ser acompanhadas pelo público de forma on-line. A transmissão se dá por meio do canal da Câmara Municipal de Paranaguá, no YouTube. Os internautas também podem acessar a transmissão, bem como outras notícias do Legislativo municipal, através do endereço www.paranagua.pr.leg.br (site da Câmara).

Até que haja o fim da pandemia não será permitida a presença de público no plenário do Palácio Carijó.

Com informações da Assessoria da Câmara de Vereadores

Leia também: Vereador Thiago Kutz reforça compromisso com defesa da causa animal

Em alta

plugins premium WordPress