conecte-se conosco

Litoral

Câmara de Guaraqueçaba afasta prefeita Lilian Narloch por 90 dias

Decisão ocorreu em sessão realizada na terça-feira, 12

Publicado

em

Foto: Reprodução

A prefeita de Guaraqueçaba, Lilian Ramos Narloch, foi afastada de suas funções por 90 dias, após sessão na Câmara Municipal na terça-feira, 12. Em nota oficial divulgada nas redes sociais, a Câmara Municipal de Guaraqueçaba divulgou que o afastamento se deve a condenação da prefeita pela justiça por ato de improbidade administrativa pela prática de dano ambiental.

Desta forma, o vice-prefeito, Joel Luiz do Nascimento, assume as funções provisoriamente. “A Câmara recebeu a denúncia de um cidadão guaraqueçabano a respeito do processo onde houve a condenação, solicitando providências legais da Casa de Leis. Após ser acatada a denúncia e julgada procedente, a Câmara votou pelo afastamento da prefeita por 2/3 dos vereadores (6 votos)”, informou a Câmara.

Segundo a nota, haverá apuração da comissão processante, que julgará a denúncia e a prefeita terá direito a defesa. “Atualmente, a Câmara está com duas CPIs abertas para apurar irregularidades em obras públicas e os “adiantamentos”, os quais possuem indícios de irregularidades administrativas graves”, completou a Câmara de Guaraqueçaba, em nota.

plugins premium WordPress