Policiais militares que estão atuando na Operação Verão Consciente 2020/2021, na cidade de Pontal do Paraná, realizaram uma visita surpresa, durante o aniversário de uma menina de apenas 7 anos.
Laura, que mora em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, tem enorme admiração pela corporação e sonha em vestir a gloriosa farda, para defender a sociedade.
Enquanto organizavam a festa de aniversário da menina, que está no litoral desde o começo do ano, familiares procuraram a corporação e relataram que a presença dos policiais marcaria ainda mais a data.
Diante de um convite tão especial, o comando da Subárea enviou uma equipe até a casa da menina, no balneário de Shangri-lá.
Ao perceber a chegada da viatura, Laura se emocionou. A menina e os familiares não acreditavam no que estava acontecendo, já que o encontro foi cheio de emoção e carinho. “Gostei muito da visita, nunca tinha entrado numa viatura, eu gostei muito e sempre gostei da Polícia e estou muito feliz por terem vindo na minha casa”, disse a menina.
Para a mãe da aniversariante, receber os policiais militares em sua casa foi muito marcante. “Fiquei muito feliz porque ela é muito apaixonada pela Polícia Militar e quando vê alguma viatura ela acena, interage com os policiais militares e quer muito ser policial. Estou muito agradecida com essa visita. Quando me ligaram e confirmaram que viriam até a nossa casa fiquei muito ansiosa”, disse.
Os policiais que participaram do encontro deixaram claro que receber o carinho de uma criança não tem preço. Eles fizeram questão de destacar que sempre são bem recebidos pelos pequenos e que isso é gratificante para profissão, além de que a aproximação com a comunidade fortalece nossa instituição.
A equipe participou do tradicional “parabéns pra você”, e tirou muitas fotos com a aniversariante. Laura aproveitou para conhecer o interior da viatura, deu algumas voltas com os policial e fez diversas fotos para marcar o momento.
Leia também: Vítima de queda recebe apoio de policiais militares para chegar rapidamente em pronto socorro de Pontal do Paraná