Um homem, de 31 anos, suspeito de aplicar golpes relacionados à venda de terrenos, foi preso, na manhã da última sexta-feira, 2, no estacionamento de um supermercado localizado na PR-407, em Paranaguá. A ação foi realizada pela Delegacia de Pontal do Paraná. Os golpes aplicados ultrapassam a quantia de R$ 100 mil.
Segundo informações policiais, o homem utilizava sites de vendas e redes sociais para divulgar a venda de terrenos com valores abaixo do de mercado. Após a divulgação nas redes sociais, as vítimas procuravam o homem, faziam as negociações e depositavam cerca de 20% do valor total do terreno, na conta bancária do suspeito.
Após o depósito, as vítimas não conseguiam mais entrar em contato com o homem e quando decidiam checar a procedência dos terrenos, percebiam que os mesmos não existiam, ou então, pertenciam a outras pessoas que desconheciam a negociação.
De acordo com a polícia, pelo menos oito vítimas foram até a delegacia para registrar Boletim de Ocorrência (B.O). Após os registros, várias diligências foram realizadas. O suspeito foi encontrado pelos policiais, no momento em que estava tentando aplicar outro golpe.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para a unidade, onde foi autuado pelo crime de estelionato, e, em seguida foi conduzido ao Setor de Carceragem Provisória (Secat) da delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
O delegado responsável pelo caso, Tiago Wladyka, aconselha a população a sempre desconfiar de anúncios e principalmente dos que ofereçam valores muito baixos. “ É importante que a pessoa, quando interessada em comprar um imóvel, vá até o local indicado pelo comprador, certifique-se que realmente o terreno existe e verifique se o local está à venda”,orienta.