conecte-se conosco

Polícia

PCPR prende motorista de aplicativo acusado de estuprar mulher em Guaratuba

Publicado

em

Foto: Portal da Cidade-Guaratuba

Policiais civis que estão atuando na Operação Verão Paraná, na cidade de Guaratuba, prenderam no começo da tarde desta quarta-feira, 1.º, um homem, de 33 anos, acusado pelo estupro de uma mulher, no bairro Brejatuba. O crime aconteceu na madrugada de domingo, 26.

Contra o homem havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça local.

PRISÃO

O foragido foi abordado e preso pelos policiais na Avenida Atlântica. Os investigadores apuraram que ele vinha trabalhando normalmente, desde o dia do crime, com o transporte de passageiros.

Duas camisetas cinzas, usadas pelo suspeito na madrugada de domingo, 26, foram apreendidas.

INVESTIGAÇÃO

Desde o registro do caso, os policiais civis analisavam imagens de câmeras de monitoramento instaladas na cidade e que foram fornecidas pela Secretaria Municipal de Segurança.

Em um dos vídeos foi possível visualizar a vítima entrando no carro do homem preso.

“A prisão do suspeito serve para demonstrar à população que crimes graves não ficam impunes, dando a ela uma resposta rápida e adequada.”, destacou a delegada da PCPR, Fernanda Moretzsohn.

A delegada concluiu que por se tratar de um crime bastante grave, a prisão se fez necessária para a garantia da ordem pública que se viu abalada com a prática do delito.

RELEMBRE O CASO

Na madrugada do dia 26 de fevereiro, uma mulher, de 27 anos, que estava na região central de Guaratuba, passou mal após ingerir um copo de bebida alcoólica e resolveu voltar para casa, caminhando.

No trajeto, perto da rodoviária, a mulher foi abordada por um homem que conduzia um veículo e se identificou como motorista de aplicativo. Duas pessoas estavam sentadas no banco traseiro do carro e seriam passageiros.

Ele ofereceu ajuda e a mulher embarcou no veículo.

Após deixar o casal no destino final da corrida, o motorista saiu do trajeto combinado com a mulher e seguiu para um lugar afastado, onde os abusos sexuais foram cometidos.

A vítima relatou que foi agredida com socos, teve sua roupa retirada e após o estupro, foi asfixiada pelo condutor do veículo.

Neste momento, ela reagiu e entrou em luta corporal com o criminoso. A mulher conseguiu fugir correndo e pediu ajuda para frequentadores de um camping.

Acionadas equipes da Polícia Militar e socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram para o local.

Ferida e em estado de choque, a vítima foi encaminhada para o pronto socorro municipal.

Com informações da Polícia Militar e Portal da Cidade-Guaratuba

Em alta

plugins premium WordPress