Connect with us

Polícia

Helicópteros monitoram alvos da Operação Enterprise deflagrada pela PF e RFB em Paranaguá

Publicado

em

Helicópteros monitoram alvos da Operação Enterprise deflagrada pela PF e RFB em Paranaguá

A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa que tentou enviar mais de 50 toneladas de cocaína ao exterior.

Foram expedidos mais de 153 mandados de busca em apreensão em 10 estados brasileiros e no exterior.

Está sendo realizada na manhã desta segunda-feira, 23, a Operação Enterprise, uma ação conjunta entre a Receita Federal e a Polícia Federal que visa desarticular uma organização criminosa voltada à prática do crime de tráfico de entorpecentes em âmbito de alcance internacional e diversos outros crimes correlatos, tais como lavagem de dinheiro e remessa ilegal de divisas para o exterior.

Estão sendo cumpridos 153 Mandados de Busca e Apreensão, sendo 145 no Brasil, em dez estados (BA, MG, MS, MT, PA, PE, PR, RN, SC e SP) e oito no exterior, (Espanha, Colômbia, Portugal e Emirados Árabes Unidos).

Também está em andamento o cumprimento de 65 Mandados de Prisão.

Além disso, foram concedidos 37 pedidos de arresto (mandados de apreensão) de aeronaves.

As investigações iniciaram a partir de uma apreensão realizada em setembro de 2017 por servidores da Receita Federal, que impediram o embarque de 776 quilos de cocaína que estavam sendo exportados pelo Porto de Paranaguá (PR), com destino ao Porto de Antuérpia, na Bélgica.

Veja o vídeo gravado pelo helicóptero da Receita Federal durante o trabalho de monitoramento de uma casa, alvo da operação Enterprise:

Leia também: Operação Enterprise é deflagrada pela Polícia Federal e Receita Federal em todo país