Connect with us

Polícia

ROTAM captura foragido da Justiça e apreende maconha no Jardim Guaraituba

Durante as ações da ROTAM no Jardim Guaraituba, um foragido foi preso e porções de maconha foram apreendidas

Publicado

em

Em duas ações distintas, realizadas na noite de domingo, 3, equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, capturaram um foragido da Justiça e apreenderam porções de maconha, durante patrulhamento de rotina no Jardim Guaraituba, em Paranaguá.

Foragido

A primeira ação policial aconteceu por volta das 23h, na Rua Osvaldo Gonçalves Pereira, em uma região frequentada por usuários e traficantes de drogas, conhecida como “Beco do Venício”.

Os policiais desembarcaram da viatura e caminharam pelo local de difícil acesso. Durante a incursão, a equipe abordou um indivíduo identificado como Cláudio Venício Gonçalves Ramos, de 26 anos. Com ele, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao consultar o sistema de informações da SESP –  Secretaria Estadual de Segurança Pública, as equipes constataram que contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

O documento foi expedido pela Vara de Execução em Meio Fechado e Semiaberto de Paranaguá, pelo crime de envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

Diante da situação, Cláudio Venício Gonçalves Ramos recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Paranaguá, sob responsabilidade do DEPEN – Departamento Penitenciário do Estado, ficando à disposição da Justiça.

Maconha

A segunda ação policial deflagrada pela ROTAM na noite de domingo, 3, também aconteceu no Jardim Guaraituba.

Os policiais realizavam patrulhamento pela região conhecida como “Vila dos Loucos”, próximo ao local onde ocorreu a prisão de Cláudio Venício Gonçalves Ramos, quando foram informados por populares que indivíduos suspeitos estavam em uma casa abandonada.

As equipes foram até o endereço indicado e revistaram o imóvel. Ninguém foi abordado.

Ao fazer uma revista no quintal da residência, os policiais encontraram uma bolsa com 32 buchas de maconha, embaladas e prontas para comercialização.

O entorpecente apreendido foi entregue no plantão da PCPR.