Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Civil de Paranaguá, apreendeu na noite de segunda-feira, 7, por volta das 22h, maconha, cocaína, ecstasy e um revólver calibre .38. Três homens foram presos.
PATRULHAMENTO
Os agentes realizavam patrulhamento de rotina pela Rua Levi Jorge, na Vila Garcia, quando visualizaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber que seria abordado, o rapaz fugiu correndo. Perseguido, com Raphael Marcelino da Silva, de 22 anos, os guardas encontraram certa quantia em dinheiro e 4 buchas de cocaína. Três munições calibre . 357, também foram apreendidas com o rapaz.
Raphael foi abordado dentro do quintal de uma casa, onde estavam outros dois homens, Diego Xavier de Melo, de 20 anos, e Jonas Santos da Silva, de 31, moradores no Jardim Esperança.
FLAGRANTE
A dupla foi flagrada preparando porções de maconha. Diego e Jonas estavam sentados em frente a uma mesa, onde foram encontrados diversos materiais usados para embalar e preparar entorpecentes, como plástico filme, balanças de precisão e facas.
ENTORPECENTES
Houve a apreensão ainda de cerca de 480 gramas de maconha e 10 comprimidos de ecstasy. A droga estava embalada e pronta para a venda.
Dentro da residência, os agentes da ROMU encontraram correntes de prata, pulseiras, carteiras, com documentos pessoais, celulares e certa quantia em dinheiro. Todo o material foi apreendido.
REVÓLVER
Durante a revista no interior do imóvel, um revólver calibre .38, com numeração raspada, e com 3 munições intactas e uma deflagrada, também foi apreendido.
Diante dos fatos, os três homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram adotadas.
MONITORADO
Um dos homens presos durante a ação da Guarda Civil Municipal, Diego Xavier de Melo, de 20 anos, estava usando tornozeleira eletrônica. Ele é suspeito de ser o autor de vários roubos ocorridos na região da Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto.
Fotos de Diego, com uma arma de fogo na mão, foram postadas em redes sociais.