Servidores da Receita Federal realizaram na manhã desta quinta-feira, 23, a primeira apreensão de cocaína no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá (TCP).
Os tabletes da droga estavam no compartimento que abriga o motor de um contêiner refrigerado carregado com 27 toneladas de moela de frango. A estrutura seria enviada para o Porto de Durban, na África do Sul.

Ao todo foram apreendidos 36 quilos do entorpecente. Ninguém foi preso.
MONITORAMENTO
Utilizando sistemas de gerenciamento de risco e de monitoramento das estruturas que são movimentadas no terminal portuário, trabalho que acontece diariamente nas instalações fiscalizadas pela Receita Federal, o contêiner passou pelo scanner e os tabletes da droga foram localizados e apreendidos.
A investigação preliminar, realizada pelo órgão federal, aponta que o entorpecente foi introduzido no contêiner sem o conhecimento do exportador ou do importador da mercadoria.
1.ª APREENSÃO
Foi a primeira apreensão de cocaína realizada em 2023 pela Receita Federal no Porto de Paranaguá. No ano anterior foram apreendidas aproximadamente 1.100 quilos da droga.
Com informações e imagens da RFB