A equipe da Alfândega da Receita Federal que atua no Porto de Paranaguá apreendeu na tarde de sábado, 14, no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), 350 quilos de cocaína.
O entorpecente estava dentro de um contêiner carregado com chapas de madeira, o qual seria transportado para o porto de Valência, na Espanha.
RIP-ON / RIP-OFF
O método utilizado pelos traficantes internacionais para enviar a droga para a Europa é conhecido como rip-on/rip-off. Uma ação em que a cocaína é colocada clandestinamente, dentro de bolsas, junto com a mercadoria, no interior do contêiner pouco antes do embarque, sem o conhecimento do dono da carga.
CÃO FAREJADOR
Na ação de fiscalização realizada no sábado, no Porto de Paranaguá, os agentes da Receita Federal contaram com a ajuda de uma cão farejador, que encontrou o entorpecente. O contêiner estava no pátio do terminal, pronto para ser embarcado.
A droga apreendida foi encaminhada para a sede da Polícia Federal em Curitiba. A PF, em parceria com a Receita Federal, segue com a investigação.