A Receita Federal realizou, na manhã desta segunda-feira, 29 de janeiro, a apreensão de 22 kg de cocaína em um contêiner que tinha como destino o Marrocos. Esta foi a terceira apreensão realizada pelos servidores no mês de janeiro.
No ano passado, a Receita Federal impediu o tráfico de 1.811,5 kg de cocaína em 21 apreensões realizadas no complexo portuário de Paranaguá.

Os 20 tabletes de cocaína foram encontrados no compartimento do motor de um contêiner refrigerado com uma carga de carne de frango. Neste método, os traficantes acessam a parte externa de um contêiner sem o conhecimento do exportador, e inserem os tabletes de cocaína em cargas que tem como destino os portos de seu interesse no exterior. A droga foi detectada após passar pelos procedimentos de análise de risco da Receita Federal e ser submetida ao scanner mantido pelo órgão no Porto de Paranaguá.
A Receita Federal atua no controle aduaneiro sobre cargas e veículos vindos do exterior ou a ele destinados com o objetivo de facilitar o comércio internacional e manter a segurança das operações lícitas.
Informações: RFB