conecte-se conosco

Polícia

PRF apreende quase duas toneladas de maconha na BR-376

A droga seria entregue em Paranaguá

Publicado

em

Uma abordagem de rotina realizada por policiais rodoviários federais, na madrugada de sábado, 1.º, no trecho urbano da BR-376, na cidade de Ponta Grossa, resultou na apreensão de aproximadamente duas toneladas de maconha. A droga estava escondida em um caminhão carregado com grãos de soja. 

Os fardos com a droga estavam escondidos na carreta de um caminhão carregado com soja

Excesso de Carga

O veículo, com placas de Umuarama, trafegava pela Avenida Presidente Kennedy, quando foi parado pelos policiais que realizavam uma operação rotineira de combate a roubo de cargas, na região.

Ao pedir a documentação pessoal e da carga transportada, as equipes perceberam que o motorista, um homem de 31 anos, ficou nervoso.

Os policiais constataram excesso de carga e resolveram verificar a carreta do caminhão.

Escondidos entre os grãos de soja transportados, os policiais rodoviários federais encontraram vários fardos com tabletes de maconha. Houve a apreensão de cerca de 1,7 mil quilos da droga.

Paranaguá

De acordo com a PRF, o motorista relatou que o caminhão foi carregado em Dourados, no Mato Grosso do Sul, e que a droga seria entregue em Paranaguá. 

Todo o entorpecente apreendido, o caminhão e o condutor, autuado em flagrante pelo envolvimento com o tráfico de drogas, foram levados para a Delegacia da Polícia Civil, na cidade de Ponta Grossa.