Um policial militar de férias que aproveitava a tarde de domingo, 20, com a família na praia Brava do Balneário de Caiobá, em Matinhos, resgatou um rapaz, de 22 anos, que estava se afogando no mar.
De acordo com o militar, ele estava na areia da praia quando percebeu a movimentação de populares apontando para a área de arrebentação do mar. Desesperadas, as pessoas gritavam que um rapaz estava sendo puxado pela força da correnteza.
Ao perceber que a região não contava com a proteção de um posto de Guarda- Vidas do Corpo de Bombeiros e estava sinalizada com a bandeira preta, indicando que o local é improprio para o banho, o policial pegou o celular e tentou ligar para a corporação.
Enquanto caminhava pela praia na direção de um posto de Guarda-Vidas para pedir ajuda, o militar visualizou a vítima submergindo várias vezes.
Neste momento o policial resolveu entrar na água e nadar na direção da vítima. Com o mar bastante agitando e sem equipamentos de resgate, o militar conseguiu se aproximar do banhista e o pegou pelas costas, tirando sua cabeça da água.
Enquanto nadava na direção da praia, dois guarda-vidas apareceram e ajudaram a retirar o banhista e o policial da água.
A vítima foi levada até uma unidade de saúde para receber atendimento médico. Mesmo tendo engolido água do mar durante o resgate, o policial militar não precisou ser encaminhado para atendimento hospitalar.
Veja o vídeo gravado por familiares do policial militar que mostra os momentos finais do resgate realizado na Praia Brava do balneário de Caiobá, em Matinhos: