A intervenção rápida de uma equipe da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, na cidade de Pontal do Paraná, ajudou no socorro de um homem que estava sofrendo um ataque cardíaco.
O fato aconteceu no dia 31 de maio, por volta das 21h, no balneário Pontal do Sul, e foi registrado logo após o atendimento de uma ocorrência em um conjunto habitacional.
A viatura trafegava pela Rua Pau Brasil, quando foi interceptada pela motorista de um Chevrolet Celta, que nervosa pediu socorro para o marido, que estava sofrendo um ataque cardíaco.
O homem, de 59 anos, agonizava e sofria espasmos musculares e estava com os lábios roxos.
A condutora do automóvel, de 50 anos, relatou ainda que o carro apresentava problemas mecânicos e que ela não conseguia acionar por telefone, o serviço 192 do Samu.
Diante da situação, os policiais colocaram o homem no banco de trás da viatura e começaram os procedimentos de primeiros socorros enquanto seguiam para o PA – Pronto Atendimento, instalado no balneário de Shangri-lá.
Na unidade de saúde a vítima recebeu atendimento da equipe médica de plantão e foi estabilizada.
O plantonista que atendeu o homem fez questão de destacar que a atitude rápida dos policiais foi crucial para salvar a vida do paciente.