Connect with us

Polícia

PM apreende duas armas em menos de 24h no litoral

Publicado

em

PM apreende duas armas em menos de 24h no litoral

Duas armas calibre .38 foram apreendidos em menos de 24h, por equipes da Polícia Militar que estão atuando na Operação Verão Consciente 2020/2021, no litoral.

Matinhos

A primeira apreensão aconteceu na noite de sábado, 23, no bairro Tabuleiro, em Matinhos.

De acordo com a corporação, moradores na região ligaram para a Central 190 e relataram que um homem estava efetuando disparos de arma de fogo, em via pública. O suspeito estava em um Fiat Fiorino, cor branca.

Imediatamente, viaturas foram para o endereço indicado e conseguiram localizar o veículo suspeito na Rua Belo Horizonte.

Abordado e revistado, dentro do veículo os policiais encontraram um revólver calibre .38, munições intactas e deflagradas, uma faca e certa quantia em dinheiro.

Indagado sobre o armamento, o motorista, um homem de 51 anos, relatou que efetuou os disparos para intimidar um indivíduo que o ameaçava.

Por apresentar sinais de embriaguez, a equipe policial realizou o teste do bafômetro e o procedimento apontou que havia 0,72mg/l de álcool por litro de ar, confirmando também, o crime de trânsito.

O condutor do veículo recebeu voz de prisão e foi encaminhado com o armamento apreendido para o plantão da Polícia Civil, em Matinhos.

arma apreendida

Pontal do Paraná

O segundo revólver apreendido pela Polícia Militar estava com um rapaz de 26 anos. A arma foi apreendida durante uma abordagem de rotina, realizada na manhã de domingo, 24, na Rua Plínio Tourinho, região central do balneário de Praia de Leste, em Pontal do Paraná.

A viatura trafegava pela via, quando os policiais desconfiaram de dois indivíduos que estavam dentro de um Chevrolet Onix.

A equipe abordou o veículo e seus ocupantes e, durante a revista interna, encontrou no porta-malas do carro, um revólver calibre .38, com seis munições no tambor. Outras três munições intactas, também foram apreendidas.

Indagados sobre o armamento encontrado no veículo, o rapaz de 26 anos assumiu ser o proprietário.

Diante da situação, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, instalada no balneário de Ipanema. A arma e as munições foram entregues na unidade policial.

Leia também: Ação conjunta combate organização criminosa especializada em roubo a bancos no Paraná