conecte-se conosco

Polícia

Polícia Militar presta homenagem Subtenente da corporação que morreu no Pico Marumbi

Subtenente Félix morreu em um fatídico acidente em janeiro de 2021 quando escalava o Pico Marumbi

Publicado

em

Policiais militares estaduais que integram os pelotões da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel e Patrulha Costeira do 9.º Batalhão de Polícia Militar, acompanhados de integrantes do COE – Comando de Operações Especiais do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), membros do Corpo de Socorro em Montanha (COSMO) do Parque Estadual Marumbi, amigos e familiares do Subtenente PM RR Delcides Félix de Oliveira, policial militar da reserva remunerada, que faleceu em um fatídico acidente ocorrido na manhã do dia 30 de janeiro de 2021, quando escalava pela frontal do Pico Marumbi, uma das montanhas mais famosas do Sul do Brasil, estiveram no último domingo, 30, na  Estação Engenheiro Lange, na cidade de Morretes, para prestar uma homenagem póstuma ao militar.

Uma placa homenageando o militar foi fixada na base do Pico Marumbi como demonstração de admiração e respeito

Félix era apaixonado pela vida. Homem de operações especiais, ingressou na Polícia Militar do Paraná no dia 12 de agosto de 1980, construindo uma carreira sólida e deixando um legado de disciplina e honra por onde passou. O militar estadual foi um dos precursores do que conhecemos hoje como Rondas Ostensivas Tático Móvel, ou simplesmente ROTAM, e atuou por longos anos no 9.º Batalhão de Polícia Militar, contribuindo com a formação de vários militares e coadjuvando com a causa da segurança pública em todo o Litoral do Estado.

Policiais militares estaduais de várias unidades, do Corpo de Socorro em Montanha do Parque Estadual Marumbi, amigos e familiares prestaram uma homenagem ao Subtenente Delcides Félix de Oliveira, que morreu escalando o Pico Marumbi

No local da homenagem, base do Pico Marumbi, os presentes fixaram uma placa, como demonstração de admiração e respeito.