Um adulto foi preso e um menor apreendido, na manhã de quarta-feira, 12, na cidade de Morretes, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação, houve a apreensão de mais de meio quilo de maconha.
Tudo começou quando uma equipe policial realizava patrulhamento de rotina pela Rua XV de Novembro, Vila das Palmeiras. Os policiais desconfiaram da maneira de agir de dois rapazes, ao perceberem a aproximação da viatura.
De imediato, os policiais realizaram a abordagem e identificaram um dos suspeitos como Jhony Moisés, de 20 anos, morador em São José dos Pinhais. Outro era um adolescente de 17 anos, residente em Morretes.
Na abordagem, foram encontradas 21 buchas de maconha com os suspeitos. Os policiais encontraram também certa quantia em dinheiro e, na averiguação, os rapazes teriam informado que a droga seria comercializada na região conhecida como “Baixada do Rio Nhundiaquara”, na área central da cidade.
Os policiais perceberam que o menor estava muito nervoso e, ao perguntar o motivo, ele confessou que em sua casa mais entorpecente seria encontrado. A equipe se deslocou até a moradia e localizou, dentro de um guarda-roupa, um tablete com aproximadamente meio quilo de maconha.
Os dois rapazes acabaram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Morretes junto com tudo que foi apreendido, sendo acionado o Conselho Tutelar do município para acompanhar a situação do menor.