Em uma operação deflagrada por equipes da Polícia Civil na manhã de quarta-feira, 11, em balneários de Pontal do Paraná, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão.
As ordens judiciais foram expedidas por conta da investigação de um crime de homicídio ocorrido na cidade, no dia 18 de dezembro de 2022. Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidas duas armas de fogo, uma faca, munições e outros materiais. Três homens foram presos.
Cães farejadores da PCPR participaram da operação.
RELEMBRE O CASO
Israel Robert Lopes de Paulo, de 41 anos, foi assassinado com três tiros de pistola calibre 9mm, nos fundos da casa onde morava, na Rua Ianomâmis, no balneário de Monções, no dia 18 de dezembro de 2022, por volta das 22h.
Alvejado na cabeça e no abdômen, Israel morreu no local.
Além das perfurações, a perícia realizada pela Criminalística encontrou várias lesões pelo corpo de Israel. Cortes na região do pescoço, supercílios e mãos teriam sido provocados durante uma briga de bar ocorrida momentos antes do crime.
O desentendimento teria sido a motivação do homicídio.
Estojos de munição calibre 9mm foram recolhidos pelo perito que realizou o procedimento no local onde o corpo foi encontrado.
SUSPEITOS
Após discutir com alguns homens no bar, Israel foi para casa. Logo em seguida, moradores ouviram os tiros e acionaram a Polícia Militar.
Testemunhas relataram que os autores dos disparos fugiram do local em VW Santana, cor prata.
Câmeras de monitoramento instaladas na região ajudaram no trabalho de investigação que resultou na operação deflagrada pela Polícia Civil.
O inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias.