conecte-se conosco

Polícia

Receita Federal apreende 168 quilos de cocaína no terminal de contêineres do Porto de Paranaguá

Esta foi a 18.ª apreensão de cocaína no terminal de contêineres do porto, este ano

Publicado

em

Uma operação de repressão ao tráfico internacional de entorpecentes, realizada pela Receita Federal, no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá, que começou na madrugada desta terça-feira, 14, terminou com a apreensão de 168 quilos de cocaína. A droga estava escondida dentro de um contêiner carregado com madeira.

A estrutura tinha como destino o porto de Barcelona, na Espanha.

Ninguém foi preso.

RIP-ON/RIP-OFF

De acordo com a RFB, o método utilizado pelos traficantes, para enviar a cocaína para o exterior, é conhecido como rip-on/rip-off.

O contêiner carregado com madeira teve o lacre violado e as bolsas com o entorpecente foram colocadas entre as tábuas.

Todo o procedimento acontece sem o conhecimento do exportador, que é o responsável pela mercadoria.

18.ª APREENSÃO

Esta foi a 18.ª apreensão de cocaína no terminal de contêineres do porto, este ano. A última aconteceu no dia 30 de agosto quando houve a apreensão de 289 quilos da droga. Os tabletes do entorpecente estavam escondidos em um contêiner carregado com sacos de feijão, que seria transportado para o Porto de Hambrugo, na Alemanha.

Somadas, todas as apreensões realizadas pela Receita Federal e Polícia Federal no Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá, totalizam mais de 4 toneladas.
A cocaína apreendida foi encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal, na capital do estado, que segue com as investigações.

Fotos: Receita Federal do Brasil

plugins premium WordPress