conecte-se conosco

Polícia

PCPR prende homem condenado por estupro de vulnerável em Paranaguá

Prisão aconteceu em um condomínio fechado no Jardim Eldorado

Publicado

em

Fotos: PCPR

Policiais civis prenderam na noite de quinta-feira, 14, na cidade de Paranaguá, um homem, de 37 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável.

Os agentes da 1.ª Subdivisão da Polícia Civil do Paraná e do NUCRIA – Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crime cumpriram o Mandado de Prisão que havia sido expedido pela 1.ª Vara Criminal.

CUNHADA

O homem preso foi condenado a uma pena de 8 anos, 10 meses e 15 dias em regime fechado pelo crime cometido em 2013 contra sua cunhada, então com 12 anos de idade. O fato só foi comunicado oficialmente, em 2015.

INVESTIGAÇÃO

A partir da investigação realizada pela Polícia Civil, que resultou na publicação da sentença condenatória definitiva e da ordem de prisão em outubro de 2023, a PCPR passou a investigar o paradeiro do homem. A partir de técnicas de vigilância e de inteligência, as equipes da 1.ª Subdivisão Policial e do NUCRIA/Paranaguá localizaram a sua atual residência e passaram a monitorar o local.

Uma vez confirmada a presença do homem no imóvel – uma casa em condomínio fechado no bairro Eldorado, em Paranaguá – equipes táticas da 1.ª SDP/PCPR solicitaram a entrada na propriedade e deram voz de prisão ao condenado.

O homem confirmou estar ciente da existência da ordem judicial e não resistiu à prisão. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Paranaguá, onde permanece à disposição da Justiça.

OPERAÇÃO SATURAÇÃO

“A prisão ocorreu no âmbito da Operação Saturação, ação permanente da PCPR no município de Paranaguá, que tem por objetivo a recuperação de espaços públicos desguarnecidos, realização de abordagens de suspeitos, levantamento de informações, cumprimento de ordens judiciais e retomada da sensação de segurança para a sociedade parnanguara”, destacou o delegado da PCPR, Ivan Silva.

DENÚNCIAS

A população pode entrar em contato com a Polícia Civil a qualquer hora por meio do Disque-Emergência 197 ou colaborar com informações anônimas que possam ajudar nas investigações através do telefone 181 – Disque Denúncia da Secretaria Estadual da Segurança Pública.

Em alta

plugins premium WordPress