conecte-se conosco

Esportes

Luciana da Rocha é campeã da 1.ª Aero Night Run em Paranaguá

Atleta disputou categoria 7,2 KM e venceu com tempo de 30 minutos e 11 segundos

Publicado

em

Foto: Divulgação/Luciana da Rocha

No sábado, 17, a ultramaratonista paranaense Luciana Beatriz Freitas da Rocha, nascida em Curitiba e criada em Paranaguá, da equipe F3 Assessoria Esportiva, que tem Felipe Costa da Silva como seu treinador, foi campeã da 1.ª Aero Night Run, prova que aconteceu no Aeroparque, em Paranaguá, em um tempo chuvoso no período da noite. Luciana venceu no percurso de 7,2 quilômetros com um tempo de 30 minutos e 11 segundos. O evento contou com mais de 250 atletas e ocorreu nos percursos de 3,6 quilômetros e 7,2 quilômetros nas categorias feminina e masculina.

“Correr em casa é muito especial. O percurso foi plano no Aeroparque e teve a dificuldade de chuva antes, durante e depois da prova, mas mesmo assim os atletas estavam animados”, ressalta Luciana da Rocha. Acostumada com provas longas, a última prova disputada pela atleta foi a Ultramaratona de Indaiatuba Parque do Mirim, em São Paulo, onde obteve a segunda colocação em 100 quilômetros de percurso. Entretanto, correr provas curtas é também se desafiar, explica Luciana. “Provas curtas não são a minha especialidade, mas eu faço para sair da zona de conforto, me desafiar. Ultramaratonistas  também são rápidos, só basta trabalhar isso no ciclo de treinamento”, explica.

Próximas provas da atleta ocorrem em 6 de abril, no Desafio das Águas – 4 Horas, em Pinhais, e na Meia Maratona de Balneário Camboriú – SC, em 15 de abril (Foto: Divulgação/Luciana da Rocha)

A ultramaratonista ressalta que é essencial aliar velocidade e resistência, algo que a possibilita em destaques em provas longas e curtas. “Isso é possível. Eu sou o exemplo disso”, salienta. Segundo ela, as próximas provas ocorrem em 6 de abril, no Desafio das Águas – 4 Horas, em Pinhais, assim como a Meia Maratona de Balneário Camboriú – SC em 15 de abril, a Rio do Rastro Marathon 42K – Santa Catarina em 5 de maio, a Maratona de Ponta Grossa em 19 de maio e o Desafio Gaúcho que ocorre em dois dias, em 15 e 16 de abril, com 21K de prova no primeiro dia (sábado) e 42K no segundo dia (domingo). 

“Quero agradecer ao meu treinador de corrida, Felipe Costa da Silva, e ao meu personal trainer, Eduardo Arzua. Essa atuação conjunta e preparação está me deixando mais forte, rápida e resistente”, explica Luciana da Rocha. 

Quem quiser acompanhar a carreira de Luciana da Rocha, bem como para patrocinadores, a forma de contato é por meio do Instagram @lu_runner e pelo Facebook.

Em alta

plugins premium WordPress