conecte-se conosco

Polícia

OPERAÇÃO VIGIA: Foragido morre em confronto com a RONE em Matinhos

Alyson de Lima Gritten da Luz, vulgo “Carpa” morreu em confronto com guarnições da RONE

Publicado

em

Um confronto armado ocorrido no começo da manhã de quarta-feira, 19, no balneário Saint Etienne, em Matinhos, durante uma operação conjunta que envolveu equipes da Polícia Civil e guarnições da RONE – Rondas Ostensivas de Natureza Especial terminou com um foragido da Justiça morto.

As forças de segurança cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, e um de prisão.

A troca de tiros aconteceu em um imóvel, na Rua 29, quando os militares cumpriam uma das ordens judiciais.

O confronto armado, que aconteceu no balneário Saint Etienne, envolveu guarnições da RONE e terminou com um foragido da Justiça morto

HOMICÍDIO

A investigação da morte de Josiel de Souza Gonçalves, de 34 anos, que trabalhava como vigia, ocorrida no dia 25 de abril, no balneário de Inajá, apontou o envolvimento de Alyson de Lima Gritten da Luz, de 30 anos, conhecido como “Carpa”.

O vigia Josiel de Souza Gonçalves foi brutalmente assassinado no balneário de Inajá, no dia 25 de abril

“Carpa” tinha extensa ficha criminal, inclusive com ameaças a policiais que atuavam na cidade litorânea, envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. 

Alvo da operação, por conta de um mandado de prisão, Alyson não obedeceu a ordem de abordagem e atirou na direção dos policiais. No revide, ele foi alvejado e morreu. 

Uma pistola, calibre .380, municiada, foi apreendida no local do confronto.

Uma pistola calibre .380, municiada, usada por “Carpa” no confronto foi apreendida

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, dois suspeitos foram presos em flagrante. 

Os policiais apreenderam drogas, certa quantia em dinheiro, um carro, munições de diversos calibres, aparelhos celulares e documentos. 

Porções de entorpecentes, dinheiro, um carro, munições, aparelhos celulares e documentos foram recolhidos durante o cumprimento das ordens judiciais

OPERAÇÃO VIGIA

Além de policiais civis, coordenados pelo Delegado Thiago Fachel, participaram da operação equipes do Batalhão de Choque, com apoio do Canil, guarnições da RONE – Rondas Ostensivas de Natureza Especial, COE – Comando de Operações Especiais e policiais do Comando de Missões Especiais, da corporação.

A mobilização policial foi batizada de “Operação Vigia” em alusão a profissão da vítima que foi brutalmente assassinada. 

INVESTIGAÇÃO

Em coletiva com a imprensa, o delegado da PCPR Thiago Fachel, responsável pelo caso, confirmou que as investigações continuam. O material recolhido pelas equipes será periciado e novas ações policiais devem acontecer na cidade de Matinhos. 

Durante coletiva com a imprensa, o delegado da PCPR Thiago Fachel confirmou que as investigações sobre o caso continuam. O capitão Souza, do BPRone, também participou da entrevista

Em alta