Guarnições da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, que estão atuando na Operação Albatroz, de combate ao tráfico de drogas na região litorânea, prenderam na noite de segunda-feira, 12, por volta das 21h, três indivíduos envolvidos com a comercialização de entorpecentes, no bairro Jardim Esperança, em Paranaguá.
Na abordagem policial, as equipes recolheram aproximadamente meio quilo de maconha, mais de cem pedras de crack e várias porções de cocaína. Todo o entorpecente estava embalado e pronto para venda.
BICICLETA
O primeiro preso, Samuel Juliano Costa Prestes, de 19 anos, estava em uma bicicleta, em um trecho da Rua dos Pelicanos, apontado em informações repassadas para o 181, Disque Denúncia da Secretaria Estadual da Segurança Pública, como local de intensa movimentação de pequenos traficantes e usuários de drogas.
Ao perceber a aproximação da viatura, Samuel dispensou pequenos pacotes plásticos no chão e tentou fugir. Abordado e revistado, com ele os policiais encontraram certa quantia em dinheiro trocado.
No local onde os invólucros foram jogados, os militares recolheram quatro buchas de maconha, três pedras de crack e uma porção de cocaína.
Samuel confessou que estava vendendo a droga na região e mostrou uma casa que era usada como depósito. O rapaz também indicou outro imóvel onde estaria ocorrendo a comercialização de entorpecentes.
Abordados de forma simultânea, na casa, indicada por Samuel, foram apreendidas mais porções de cocaína, buchas de maconha e pedras de crack.
Na outra residência, dois indivíduos foram abordados e presos. Gledson Coelho da Luz, de 25 anos, carregava 10 pedras de crack, e Daniel Rossi Junior, de 18 anos, estava com cinco pedras do entorpecente no bolso.
No interior da casa foram encontradas 64 pedras de crack, uma porção grande de maconha, várias buchas da droga e três porções de cocaína.
Duas máscaras de palhaço, três celulares e lâminas de barbear, usadas para fracionar o entorpecente, também foram apreendidos no local.
Os três presos e o material ilícito, recolhido nos imóveis, foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil.