conecte-se conosco

Polícia

OPERAÇÃO ALBATROZ: Denúncias resultam na apreensão de quase dois quilos de drogas e simulacro em Paranaguá

Publicado

em

Denúncias repassadas para a Polícia Militar no âmbito da Operação Albatroz (Guardiões das Fronteiras) que tem como objetivo combater o tráfico de drogas na região litorânea levaram agentes da ALI – Agência Local de Inteligência até um imóvel no bairro Labra, em Paranaguá.

Enquanto monitoravam a residência, na Rua Gilberto Elias Chaiben, local usado como ponto de receptação de produtos furtados, os militares constataram a movimentação suspeita e acionaram guarnições da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel.

Apontado como proprietário da casa e a pessoa que recebia os produtos furtados, Jorge Luiz Pereira Rabello, de 59 anos, foi abordado pelos policiais.

SACOLA

Durante a revista domiciliar as equipes encontraram em cima de uma mesa, na garagem da residência, uma sacola com aproximadamente 800 gramas de cocaína e dois pacotes com milhares de pinos plásticos usados para embalar a droga em pequenas porções.

Seguindo com o procedimento, os policiais recolheram também dois notebooks e um simulacro de pistola.

CADELA FAREJADORA

Por conta da situação encontrada no local, confirmando também a comercialização de drogas, foi acionado o apoio do Canil do Batalhão de Choque da corporação.

A cadela Atena realizou uma varredura no imóvel e encontrou embaixo de uma escada, mais de um quilo de maconha, e dentro de um banheiro, 50 gramas de crack.

CASA DA BAIANA

Ainda no imóvel foi apurado que momentos antes da abordagem, um homem saiu da casa com porções de entorpecentes que seriam revendidas no bairro Porto Seguro.

Os policiais foram para o endereço indicado, na Rua Anibela Mantovani, em um ponto de venda de drogas conhecido como “Casa da Baiana” e abordaram Lucas Barbosa Pereira Lima, de 22 anos.

A residência foi alvo de uma operação recente da Polícia Militar que apreendeu tabletes de maconha, pedras de crack e material usado na preparação embalagem das porções. Na oportunidade, uma mulher, de 54 anos, foi presa.

Com o apoio da cadela de faro Atena, os militares encontraram dentro da casa 200 pedras de crack.

Todos os envolvidos foram levados com o material ilícito apreendido para o plantão da Polícia Civil.

Em alta

plugins premium WordPress