Uma mulher de 23 anos, moradora em Pontal do Paraná, foi detida por populares na noite de quarta-feira, 22, por volta das 20h, logo após tentar assaltar uma sorveteria instalada na Vila Cruzeiro, em Paranaguá.
De acordo com as vítimas, ela entrou no estabelecimento comercial e fez um pedido. A mulher disse que pagaria as mercadorias com cartão. Como a máquina estava com o entregador na rua, ela aguardou o retorno do motoboy.
Enquanto esperava, a mulher saiu da sorveteria dizendo que iria pegar o dinheiro para efetuar o pagamento. Ela retornou pouco tempo depois e com uma faca na mão, anunciou o assalto.
Uma das funcionárias do estabelecimento comercial reagiu e entrou em luta corporal com a assaltante. A mulher conseguiu segurar a faca. Neste momento, clientes entraram na sorveteria, fazendo com que a mulher soltasse a arma e fugisse correndo.
Populares que presenciaram a ação criminosa perseguiram a mulher e conseguiram detê-la, nas proximidades, até a chegada da Polícia Militar.
A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para o plantão da Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram adotadas.