conecte-se conosco

Polícia

Mistério em Guaratuba: Corpo de uma mulher é encontrado boiando no mar

Frequentadores da praia do Brejatuba avistaram o corpo boiando no mar, perto das pedras, e acionaram o Corpo de Bombeiros

Publicado

em

Frequentadores da praia do Brejatuba, no município de Guaratuba, avistaram no começo da manhã desta quinta-feira, 24, o corpo de uma mulher boiando no mar.

A região onde o corpo apareceu fica perto de pedras e não é protegida por Guarda-Vidas do Corpo de Bombeiros, que atuam na Operação Verão Paraná – Viva a Vida 2021/2022.

Acionadas, equipes da corporação foram para o local indicado e conseguiram encontrar a vítima e realizar o resgate do corpo, que foi colocado em uma prancha de stand up e levado até a areia da praia.

Além das equipes que seguiram para a região pela praia, o helicóptero Falcão 04, do BPMOA, Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, com a tripulação médica a bordo, também foi acionado para prestar apoio a ocorrência.

O corpo da mulher, que não portava documentos e estava vestindo calça jeans e uma camiseta, foi encaminhado para o IML de Paranaguá

PROTOCOLO

Seguindo com os protocolos de atendimento para vítimas submersas, as equipes de resgate iniciaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no momento do resgate a vítima já apresentava um quadro de parada cardiorrespiratória, porém, sem saber o tempo que a mulher ficou submersa, as equipes seguiram com as manobras de reanimação.

Pouco tempo depois e sem resposta aos procedimentos, os socorristas decretaram o óbito da vítima.

IDENTIFICAÇÃO

A mulher, que aparenta ter entre 30 e 35 anos, estava vestindo calça jeans e camiseta, e não portava documentos de identificação.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, nenhum familiar ou conhecido da vítima procurou as equipes durante o resgate e atendimento da ocorrência.

Nenhum relato de pessoa desaparecida na região foi registrado pela corporação nas últimas horas.

IML

O corpo da mulher, que não portava documentos e estava vestindo calça jeans e uma camiseta, foi encaminhado para o IML de Paranaguá.