Polícia

Romu prende foragido com cerca de 2,6 quilos de crack no Itiberê

Tiago Fernandes foi preso pela Romu e encaminhado à delegacia da Polícia Civil em Paranaguá

Na noite de quinta-feira, 15, por volta das 21h40, a Guarda Civil Municipal (GCM), através da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), realizou uma operação contra o tráfico de drogas na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. Atendendo denúncias de cidadãos de possível presença de foragido da Justiça no bairro Itiberê, os guardas civis foram até uma residência no local e flagraram Tiago Cesar de Souza Fernandes, que tinha mandado de prisão em seu desfavor. Tiago estava com uma mochila com 2,6 quilos de crack em um quarto na casa onde estava com sua companheira, que pode ter sido mantida em cárcere privado pelo mesmo, segundo os moradores na região.

De acordo com a assessoria da Romu, uma equipe de policiamento preventivo recebeu a denúncia de moradores na Ilha dos Valadares, os quais apontavam que no bairro Itiberê, próximo da Escola Municipal Gabriel de Lara, estaria “um indivíduo foragido da colônia penal e que mantinha sua amasia em cárcere privado”. 

“Diante da denúncia a equipe se deslocou até o endereço e visualizou o indivíduo denunciado ainda do lado de fora e ouviram o mesmo afirmando que havia fugido da colônia penal e que na rodoviária para vir a Paranaguá se deparou com uma viatura policial e empreendeu fuga se escondendo em uma lanchonete. Diante da confissão a equipe da Romu adentrou o quintal da residência e foi dado voz de abordagem a Tiago Cesar de Souza Fernandes que em consulta foi constatado o mandado de prisão em seu desfavor”, explica a GCM.

2(73)2,6 KG de crack e quantia pequena de maconha foi encontrada na casa onde foragido estava

Procedendo a ação, a Romu entrou em contato com a companheira de Tiago, que autorizou entrada na residência onde eles estavam para que os guardas civis municipais realizassem uma busca no local.  “Foi encontrado em um quarto uma mochila com três tabletes de substância análoga a crack e um invólucro com mais substância análoga a maconha totalizando 2,659 kg de substância análoga a crack e 0,036 gramas de substância análoga a maconha”, informa a Romu.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão e Tiago Cezar de Souza Fernandes foi encaminhado para a 1.ª Subdivisão Policial da Polícia Civil de Paranaguá para as providências jurídicas cabíveis ao caso.

Você também poderá gostar

Romu prende foragido com cerca de 2,6 quilos de crack no Itiberê

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.