Policiais rodoviários federais prenderam na tarde de quinta-feira, 26, no trecho da BR-277 que passa pela cidade de Morretes, o motorista de um caminhão que dirigia com sintomas de embriaguez.
O homem, de 46 anos, foi denunciado por outros motoristas que seguiam pela rodovia e perceberam o comportamento alterado, possivelmente provocado pela ingestão de bebida alcoólica
Logo que receberam a informação, indicando que o caminhão tanque, carregado com 34 toneladas de óleo vegetal, transitava nas proximidades da praça de pedágio desativada, em São José dos Pinhais, os policiais começaram as buscas e conseguiram localizar o veículo no km 39, nas pistas sentido litoral.
Submetido ao teste do etilômetro, que teve como resultado 0.98mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), o motorista negou a ingestão de bebida alcoólica.
Ele disse que ficou a manhã toda em um posto de combustíveis, mas que não bebeu, contrariando o valor do teste e o odor etílico que apresentava.
Preso, o caminhoneiro foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Morretes.
O caminhão ficou retido no posto da PRF até a apresentação de outro condutor em condições de dirigir, indicado pela empresa responsável pelo veículo.
A carga de óleo vegetal seria descarregada em Paranaguá.
Com informações e foto da Agência PRF