Na noite de domingo, 28, por volta das 20h30, uma equipe policial estava em patrulhamento pela região da Vila Portuária, em Paranaguá, quando foi abordada por um motorista de aplicativo, que acabara de ser vítima de um assalto.
Ele relatou aos policiais que estava realizando corridas, quando foi solicitado por uma mulher, que estaria aguardando no local da ocorrência. Ao chegar ao local, o rapaz foi abordado por dois indivíduos, um moreno claro, vestindo camisa preta e boné preto, e outro branco, com jaqueta amarela.
Os criminosos o renderam com uma faca em seu pescoço, exigiram todo o dinheiro e ainda o forçaram a realizar uma transferência bancária via PIX, totalizando aproximadamente R$300,00. O motorista lembra que a transferência foi feita para uma pessoa com o mesmo nome da solicitante da corrida. Após o assalto, os criminosos trancaram o motorista no veículo e fugiram correndo sentido Rua Tupiniquim.
A equipe policial, munida das informações fornecidas pela vítima, apresentou uma foto de um conhecido criminoso da região, que foi imediatamente reconhecido pelo motorista. Ao chegar no local indicado na fuga, a equipe observou um indivíduo pulando o muro do imóvel, dando início a uma perseguição a pé.
Apesar dos esforços, o indivíduo conseguiu escapar nas proximidades da Estação de Tratamento da Águas de Paranaguá. Diversas equipes foram mobilizadas para cercar a área na tentativa de localizar os criminosos, mas até o fechamento dessa matéria, os autores do assalto não foram encontrados.